Goinfra inicia obras de reconstrução em ponte danificada pelas chuvas, em Campinaçu
Presidente da Agência destaca esforços para restabelecer tráfego com conforto e segurança.
No último sábado (27/01), a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) deu início às obras de reconstrução da ponte sobre o rio das Palmeiras, localizada na GO-442, em Campinaçu, região Norte do estado. A estrutura foi severamente danificada devido às intensas chuvas que assolaram a região, resultando na interdição do tráfego local. Em resposta imediata, foi declarada situação de emergência, e equipes da Goinfra sinalizaram o local na sexta-feira (26/01) para garantir a segurança dos usuários.
O presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, acompanhado por técnicos da autarquia e da Defesa Civil, esteve no local na manhã de sábado para realizar uma vistoria detalhada dos danos. Posteriormente, equipes e maquinários foram mobilizados para iniciar os trabalhos de reconstrução da ponte e recomposição dos acessos.
“O empenho dos nossos técnicos e a colaboração do município e da defesa civil foram fundamentais. A previsão otimista é de que o acesso na região seja retomado em até uma semana”, destaca Vissotto. O presidente ressalta que a reconstrução é tratada como uma obra emergencial, e o objetivo é restabelecer a trafegabilidade com conforto e segurança pela GO-442 no menor tempo possível.
Monitoramento constante e restrições na GO-347
Em relação à GO-347, a Goinfra informa que o tráfego está restrito a caminhonetes e caminhões no trecho que liga Crixás a Mozarlândia. O nível do rio Tesoura será monitorado constantemente, e assim que abaixar a um ponto seguro, será iniciado o trabalho de reconformação da plataforma. Equipes da Goinfra continuam vigilantes, monitorando trechos danificados pelas chuvas, e qualquer alteração será comunicada prontamente aos usuários das rodovias.
A Goinfra reitera seu compromisso com a segurança e mobilidade dos cidadãos, destacando que todas as medidas estão sendo tomadas para minimizar os transtornos causados pela interdição da ponte em Campinaçu e garantir a rápida retomada do fluxo viário na região.