12 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Goiás Esporte Clube é campeão da Copa Verde 2023

Imagem

Na noite desta quarta-feira (31), o Goiás consagrou-se campeão da Copa Verde de 2023. Jogando em casa, na Serrinha, a equipe esmeraldina venceu novamente o Paysandu por 2 a 1. Vinicius e Matheus Peixoto marcaram os gols do time mandante, enquanto Bruno Alves descontou para os visitantes. Paulo Henrique, do Paysandu, foi expulso durante a partida.

Após cinco anos, o Goiás volta a conquistar um título, sendo o último em 2018, no Campeonato Goiano. O estádio da Serrinha foi palco de mais uma celebração para o time esmeraldino, que já havia levantado a taça em 1999, quando venceu o Itumbiara por 5 a 2 e sagrou-se campeão goiano na ocasião.

O jogo teve início empolgante, com um pênalti para o Goiás logo nos primeiros minutos convertido por Vinicius. O Paysandu pressionou e teve duas boas oportunidades de gol, mas o goleiro Tadeu fez grandes defesas. O Goiás ampliou o placar com Matheus Peixoto, convertendo outro pênalti. No segundo tempo, o Paysandu marcou um gol de cabeça com Bruno Alves, mas não conseguiu o empate. A partida foi disputada até o fim, com o Paysandu encerrando o jogo com um jogador a menos devido à expulsão de Paulo Henrique.

Após os cinco minutos de acréscimo, o placar se manteve em 2 a 1 a favor do Goiás, garantindo a vitória e o título da Copa Verde. A torcida esmeraldina soltou o grito de campeão, celebrando mais uma conquista para o clube.