18 de outubro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Goiás Conquista Vitória Heróica contra o Guarani com Jogador a Menos na Série B

Equipe goiana vence de virada com gols nos acréscimos e sobe na tabela.
Goiás bateu o Guarani como visitante e se reabilitou na Série B (Karen Fontes/AFI/iShoot/Folhapres)

Em um jogo emocionante pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu o Guarani de virada por 3 a 2, mesmo jogando com um jogador a menos desde o início da partida. A partida ocorreu neste domingo (21) no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, e foi marcada por gols nos acréscimos da etapa final.

Resumo da Partida

O Guarani saiu na frente com um gol de Caio Dantas, ex-jogador do Vila Nova. O Goiás empatou com Nathan Melo ainda no primeiro tempo, mas Matheus Salustiano, ex-Goiás, colocou o Guarani novamente à frente. Nos minutos finais, Edu e Paulo Baya marcaram os gols que garantiram a virada e a vitória heroica do time esmeraldino.

Detalhes do Jogo

O jogo começou de forma dramática para o Goiás, que teve o atacante Rildo expulso logo no primeiro minuto após uma falta ofensiva revisada pelo VAR. Mesmo com um jogador a menos, o Goiás conseguiu segurar a pressão inicial do Guarani, que teve diversas oportunidades defendidas pelo goleiro Tadeu.

O Guarani abriu o placar aos 30 minutos, quando Caio Dantas aproveitou um rebote do goleiro Tadeu. A resposta do Goiás veio aos 44 minutos, com Nathan Melo aproveitando uma cobrança de falta de Thiago Galhardo para empatar a partida.

No segundo tempo, o Guarani voltou a dominar a posse de bola e marcou o segundo gol aos 29 minutos, com Matheus Salustiano aproveitando uma sobra após cobrança de escanteio. O técnico Márcio Zanardi fez alterações que mudaram o rumo da partida, incluindo a entrada de Edu, que empatou o jogo aos 49 minutos de pênalti após revisão do VAR.

Já nos acréscimos, Paulo Baya marcou o gol da virada aos 57 minutos, após uma jogada de contra-ataque, garantindo a vitória heroica do Goiás.

Consequências da Vitória

Com esta vitória, o Goiás encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas e subiu para a 7ª colocação na tabela, com 24 pontos, diminuindo a diferença para o G4. O time agora se prepara para enfrentar o CRB na próxima quinta-feira (25), na Serrinha, pela 17ª rodada da Série B.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série B – 16ª rodada

  • Jogo: Guarani 2×3 Goiás
  • Local: Brinco de Ouro (Campinas/SP)
  • Data: 21/7/2024
  • Horário: 16 horas
  • Árbitro: Arthur Gomes Rabelo/ES
  • Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá/AM (FIFA) e Pedro Amorim de Freitas/ES
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga/RJ

Guarani: Douglas Borges; Pacheco (Reinaldo), Léo Santos, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Luccas Paraizo) e Luan Dias (Anderson Leite); João Victor, Caio Dantas (Daniel dos Anjos) e Airton. Técnico: Pintado.

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Messias e David Braz (Edu); Dieguinho, Wellington (Luiz Henrique), Nathan Melo (Edson), Sander e Régis (Paulo Baya); Rildo e Thiago Galhardo (Welliton). Técnico: Márcio Zanardi.

Gols: Caio Dantas (Guarani) aos 30′, Nathan Melo (Goiás) aos 44′ do 1ºT, Matheus Salustiano (Guarani) aos 29′, Edu (Goiás) aos 48′ e Paulo Baya (Goiás) aos 57′ do 2ºT.

Cartões Amarelos: Thiago Galhardo, Wellington, David Braz (Goiás), Luan Dias, Jefferson e Airton (Guarani)

Expulsões: Bebeto Sauthier (auxiliar) e Rildo (Goiás)


Tags: #SérieB #Goiás #Guarani #FutebolBrasileiro #ViradaHeroica #CampeonatoBrasileiro