12 de setembro de 2024
NegóciosNotíciasÚltimas

Foi inaugurado um novo centro de distribuição em Aparecida por uma grande empresa de logística.

Caiado na inauguração do novo centro de distribuição DHL Supply Chain

Foi inaugurado nesta sexta-feira (03/03) em Aparecida de Goiânia um novo centro de distribuição da DHL Supply Chain, a principal fornecedora de contratos logísticos do mundo. A empresa optou por expandir seus negócios em Goiás em resposta ao esforço de prospecção do governo estadual, através das secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e Economia. O governador Ronaldo Caiado esteve presente na inauguração e visitou as instalações, celebrando o esperado aumento na economia goiana, com um possível aumento no faturamento das indústrias instaladas em Aparecida, que poderá chegar a R$ 8 bilhões em comercialização de produtos.

NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DHL SUPPLY CHAIN

O novo centro de distribuição da DHL Supply Chain, inaugurado em Aparecida de Goiânia, possui 12 mil metros quadrados de área construída e diversas docas para carga e descarga, e foi inaugurado no final do ano passado com um investimento aproximado de R$ 50 milhões. A empresa tem como foco o atendimento de grandes clientes do segmento farmacêutico, de vacinas e insumos médico-hospitalares. De acordo com o vice-presidente de Saúde da DHL Supply Chain, Marcos Cerqueira, a modernização das instalações foi motivada pela demanda do mercado de saúde e pela política de incentivos em Aparecida, que tem atraído muitos investimentos. O titular da SIC, Joel Sant’Anna Braga Filho, que participou das negociações com a empresa, acredita que a distribuição em Aparecida vai chamar a atenção de outras empresas.

ATRAÇÃO DE EMPRESAS

Através do programa de incentivo ProGoiás, que substituiu os antigos Produzir e Fomentar, o governo de Goiás tem aumentado seus esforços para atrair empresas, concedendo benefícios fiscais para o setor industrial. Com regras mais simples e sem burocracia, o tempo de adesão ao programa foi reduzido de dois anos para dois meses, o que já resultou na adesão de mais de 300 empresas.