Coritiba e Vila Nova Iniciam Jornada na Série B com Confronto no Couto Pereira
Equipes buscam largar com o pé direito na competição nacional; veja detalhes da partida.
O Vila Nova inicia sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 enfrentando o Coritiba neste sábado, 5 de abril, às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Após conquistar o título goiano, o Tigre busca um acesso inédito à elite do futebol nacional na era dos pontos corridos.
Preparação e Desfalques do Vila Nova
O técnico Rafael Lacerda enfrenta desafios para escalar a equipe devido a desfalques importantes. O goleiro Kozlinski, o lateral-esquerdo Eric Davis e o atacante Emerson Urso estão lesionados e ainda não foram inscritos na competição. Além disso, os zagueiros Marcondes e Weverton não estão em plenas condições físicas, e o atacante Vinicius Paiva apresenta desconforto muscular. Diante dessas ausências, a formação inicial deve ser semelhante à utilizada na final do Campeonato Goiano, com possíveis alterações como a entrada do atacante Gabriel Silva no lugar do meia Diego Torres, e Arilson podendo substituir João Vieira para reforçar a marcação.
Reforços e Expectativas
O Vila Nova conta com o retorno do volante Paulinho, que não atuou na final estadual por questões contratuais, e com a recente contratação do atacante Ruan Ribeiro, ambos à disposição para a estreia. A equipe goiana tem como objetivo quebrar a sequência de tentativas frustradas de acesso nos últimos anos e alcançar a Série A pela primeira vez no formato atual da competição.
Situação do Coritiba
O Coritiba, por sua vez, busca reabilitação após uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Paranaense, onde foi eliminado nas quartas de final pelo Maringá. Para a Série B, o Coxa reforçou seu elenco com as contratações dos laterais Alex Silva e Zeca, do volante Wallisson, do meia Carlos de Pena e do atacante Nicolas Careca. Entretanto, dispensou jogadores como os laterais Jhonny, Rafinha e Rodrigo Gelado, os meias Andrey e Matheus Bianqui, e o atacante Wesley Pomba.
Histórico de Confrontos
Historicamente, o Coritiba leva vantagem nos confrontos diretos contra o Vila Nova. Em 15 partidas disputadas, o Coxa venceu nove vezes, houve quatro empates e o Vila triunfou em duas ocasiões. O último encontro ocorreu em 19 de outubro de 2024, com vitória do Coritiba por 3 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Transmissão e Arbitragem
A partida será transmitida ao vivo pela RedeTV!, pelo serviço de streaming Disney+ e pelo canal Desimpedidos no YouTube. A arbitragem ficará a cargo de Lucas Canetto Belote (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Leandra Aires Cossette (SP), com Thiago Duarte Peixoto (SP) no VAR.
Prováveis Escalações
Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Machado (Wallisson), Sebastián Gómez (De Pena) e Josué; Lucas Ronier, Dellatorre (Nicolas Careca) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart.
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira (Arilson), Jean Mota, Igor Henrique e Diego Torres (Gabriel Silva); Júnior Todinho e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda.
O confronto promete ser equilibrado, com o Vila Nova buscando iniciar a competição com o pé direito, apesar dos desfalques, e o Coritiba tentando aproveitar o fator casa para somar os primeiros pontos na luta pelo acesso.
Tags: Vila Nova, Coritiba, Série B 2025, Estreia, Futebol Brasileiro, Couto Pereira, Quebra de Tabu, Acesso, Campeonato Brasileiro, Transmissão ao Vivo