24 de julho de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

A partir desta segunda-feira, a empresa Casas Sem Custo irá expandir sua atuação para mais cinco cidades, oferecendo casas sem custo para os moradores.

A partir desta segunda-feira (20/03), a Agência Goiana de Habitação (Agehab) abre inscrições para casas a custo zero em cinco novas cidades: Firminópolis, São Luiz do Norte, Moiporá, São João da Paraúna e Damolândia. As inscrições serão aceitas até o dia 3 de abril, e os moradores interessados poderão se inscrever no site www.agehab.go.gov.br ou nos pontos de apoio das prefeituras locais. As casas serão entregues sem custos para as famílias selecionadas, e cada moradia receberá um investimento de cerca de R$ 127 mil do Estado. Para participar, as famílias devem ter renda de até um salário mínimo, nunca terem sido beneficiadas em programas de moradia, estarem inscritas no CadÚnico e morarem há pelo menos três anos no município em questão.

CASAS A CUSTO ZERO

Será realizado um sorteio pela Agehab após a inscrição das famílias que cumprem os critérios, para distribuir as 174 casas a custo zero disponíveis em cinco cidades de Goiás: Firminópolis (40 unidades), Moiporá (47 unidades), Damolândia (27 unidades), São Luiz do Norte (30 unidades) e São João da Paraúna (30 unidades). Pedro Sales, presidente da Agehab, enfatiza que essa iniciativa foi possível graças às parcerias com as prefeituras, que forneceram terrenos e infraestrutura, e que o objetivo é atender as famílias mais necessitadas.

HIDROLÂNDIA

A partir desta segunda-feira (20/03), serão abertas inscrições para mulheres vítimas de violência no município de Hidrolândia, que receberá um total de 50 casas, sendo três destinadas exclusivamente para este grupo. O prazo de inscrição se encerrará na sexta-feira (24/03), enquanto a população em geral e outros grupos prioritários, como idosos e pessoas com deficiência, apenas poderão alterar dados já informados no sistema. As inscrições serão realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social de Hidrolândia e exigem que as candidatas residam na cidade há pelo menos cinco anos. Não haverá possibilidade de inscrição on-line pelo site da Agehab.

OUTROS MUNICÍPIOS

As inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção continuam disponíveis em Padre Bernardo, Nova Aurora, Bom Jesus de Goiás, Cristianópolis e Iporá. Porém, em Mairipotaba e Rio Verde, o período de inscrição se encerra nesta terça-feira (21/03). Ao todo, serão realizados processos de inscrição em 30 municípios durante a primeira etapa. O valor investido nesta fase é superior a R$ 155 milhões para a construção de 1.369 unidades habitacionais. Já a segunda e a terceira etapas contemplarão 100 municípios, com um total de cerca de 6 mil unidades habitacionais garantidas para a população de Goiás.

Serviço
Assunto: Inscrições das casas a custo zero em Firminópolis, São Luiz do Norte, Moiporá, São João da Paraúna, Damolândia e Hidrolândia
Período de inscrição: 20 a 24/03 em Hidrolândia e 20/03 a 03/04 nos demais municípios
Como fazer: Pelo site www.agehab.go.gov.br ou presencialmente nos pontos de apoio montados pelas prefeituras

PONTOS DE APOIO

  • Firminópolis: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Av. Antônio Borges Campos, nº 285, Vila Palestina, Firminópolis (GO)
  • São Luiz do Norte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Rua Militão Fernandes de Além, Quadra E, São Luiz do Norte (GO)
  • Moiporá: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Rua Pará, n°36, Centro, Moiporá (GO)
  • Damolândia: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Rua 9, nº 46-A, Vila São Sebastião, Damolândia (GO)
  • São João da Paraúna: CRAS Claudivino Ferreira da Silva – Av. Doracina M. Fortuna, Setor Antônio Cruz, São João da Paraúna (GO)
  • Hidrolândia: Secretaria Municipal de Assistência Social – Av. Goiânia, nº 1001, Centro, Hidrolândia (GO)
Inscrição para casas a custo zero são abertas em mais cinco municípios