11 de outubro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Atlético-GO Enfrenta Fluminense com Desafios nas Finalizações e Desfalques no Elenco

Técnico Jair Ventura busca soluções para converter chances em gols em partida decisiva no Maracanã
Jair Ventura espera melhora na eficiência ofensiva do Atlético-GO (Wesley Costa)

Rio de Janeiro, RJ – O Atlético-GO realizou seu último treino na Gávea, no Rio de Janeiro, antes de enfrentar o Fluminense neste sábado (15), às 21 horas, no Maracanã. O técnico Jair Ventura destacou as dificuldades que a equipe vem enfrentando na hora de finalizar, apesar de criar muitas oportunidades de gol nos últimos jogos.

“Precisamos de mais frieza e calma no terço final do campo,” disse Ventura, referindo-se à necessidade de melhorar a precisão nas finalizações. O Atlético-GO vem de um empate por 2 a 2 contra o Corinthians e uma derrota por 1 a 0 para o Juventude, resultados que deixaram a equipe na zona de rebaixamento com apenas 5 pontos após oito rodadas na Série A.

Expectativas para o Jogo

Jair Ventura espera uma partida aberta contra o Fluminense, uma equipe que ele considera extremamente qualificada. “Viemos de bons jogos contra Juventude e Corinthians. Nos dois últimos jogos, finalizamos 44 vezes. Temos uma das equipes que mais finalizou, mas precisamos ter tranquilidade na hora de finalizar e achar o companheiro melhor posicionado para voltar ao caminho da vitória,” destacou o treinador.

Desafios e Desfalques

Com oito jogos disputados, os problemas começam a surgir no time atleticano. O lateral Guilherme Romão está fora da partida devido à suspensão. “É difícil, temos pouco tempo de preparação. Começamos a perder atletas por cartões, lesões e o número de jogos. Mas é mostrar a força do nosso elenco, que é qualificado e onde todos trabalham da mesma maneira. Estamos prontos para esses grandes desafios,” afirmou Ventura, que retorna ao Rio de Janeiro, onde nasceu e iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo.

A comissão técnica do Atlético-GO contabiliza 44 finalizações nos dois últimos jogos, mas apenas dois gols foram marcados, sendo um deles um gol contra do zagueiro Cacá, do Corinthians. “Fomos uma das equipes com maior número de finalizações. Agora, é fazer o ajuste fino, ter mais frieza e calma no terço final para retomar o caminho das vitórias. Estamos criando bastante, mas precisamos ser mais eficazes,” concluiu o técnico.

Próximo Desafio

A partida contra o Fluminense é crucial para as pretensões do Atlético-GO na Série A. Uma vitória pode tirar a equipe da zona de rebaixamento e melhorar o moral do time. O Fluminense, por sua vez, também busca a vitória para manter-se competitivo na tabela.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético-GO