21 de novembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Árbitros Brasileiros Selecionados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Edina Alves e Ramon Abatti entre os representantes brasileiros na arbitragem.
Árbitra Fifa Edina Alves, de São Paulo, estará apitando nos Jogos Olímpicos. Foto: Cesar Greco

A FIFA anunciou a seleção de árbitros para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e o Brasil se destaca com a presença de sete profissionais no quadro de arbitragem. Entre os selecionados, estão os árbitros brasileiros Edina Alves e Ramon Abatti, que terão a honra de apitar as partidas de futebol durante o evento esportivo de grande magnitude.

O Comitê de Árbitros da FIFA escolheu um total de 89 profissionais para as Olimpíadas de Paris, distribuídos entre 21 árbitros, 42 assistentes, 20 árbitros de vídeo e seis árbitros de apoio. O Brasil, com sua tradição no futebol, contribuirá com uma equipe de arbitragem de alto nível.

Além de Edina Alves e Ramon Abatti, foram selecionados Rafael Alves, Neuza Back, Fabrini Bevilaque Costa, Guilherme Camilo (bandeirinhas) e Daiane Muniz (VAR). A preparação desses árbitros para os Jogos Olímpicos será acompanhada de perto pela FIFA, que se compromete a fornecer o melhor suporte e orientação possível aos profissionais do apito.

Vale ressaltar que, neste ciclo olímpico, apenas o futebol feminino brasileiro conquistou a classificação para as Olimpíadas de Paris. A seleção nacional enfrentará adversários de peso, como Espanha, Japão e o vencedor do confronto entre Nigéria e África do Sul, em busca da tão almejada medalha olímpica.

Tags: FIFA, Jogos Olímpicos de Paris, Árbitros Brasileiros, Futebol Feminino, Arbitragem Esportiva.