Aposentada adquiri celular pela internet e recebe um pacote de café
A aposentada relata que ficou tão surpresa com a situação que chegou a cogitar a possibilidade de que o celular pudesse, estar escondido dentro da embalagem do café.
Após cerca de uma década realizando compras na mesma plataforma de vendas online, Tereza Gonçalves, de 60 anos, recebeu uma surpresa ao abrir seu último pedido. Em vez do celular avaliado em pouco mais de R$ 1 mil, deparou-se com um pacote de café de 500g. A empresa responsável anunciou que está investigando o ocorrido. O incidente aconteceu na última terça-feira (21), quando o produto foi entregue no Residencial Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.
A aposentada explicou que havia adquirido o aparelho para um vizinho no dia 6 deste mês. Ambas ficaram tão surpresas com a situação que chegaram a cogitar a possibilidade de o celular estar dentro do pacote de café. Desconfiando de um possível golpe, Tereza ofereceu uma permissão no site que hospedou lojas e vendedores.
Ao entrar em contato com o vendedor, este alegou que “alguém furtou no meio do caminho” e que a empresa não arriscaria perder a conta deles, considerando o nível máximo de vendas, por conta de R$ 1 mil.
Tereza relatou que a primeira parcela da compra, realizada em cinco vezes, foi estornada no cartão de crédito. Por telefone, um atendente do site informou que o caso estava sendo investigado e que uma solução seria fornecida até a próxima sexta-feira (24).
Em nota à reportagem, o Mercado Livre lamentou o ocorrido e anunciou o início de uma “rigorosa apuração deste caso”. Tereza relatou sua ocorrência ao abrir o pacote, mencionando que o conteúdo era duro e estranho. Ela e seu vizinho chegaram a questionar se o celular estaria, de alguma forma, escondido dentro do pacote de café.