21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Após constatar a falta de combustível nos dois postos pertencentes ao grupo Kurujão em Maurilândia, o Procon Goiás autuou os estabelecimentos.

Dois postos pertencentes ao grupo Kurujão, localizados em Maurilândia, a pouco mais de 220 quilômetros de Goiânia, foram autuados pelo Procon Goiás. A autuação ocorreu depois que o órgão tomou conhecimento, na quarta-feira, dia 19 de abril, de que os postos estavam sem combustível.

A equipe de fiscalização do Procon Goiás verificou que a última carga de combustível recebida pelos postos foi em 20 de março e que eles estão sem etanol, gasolina e diesel desde o dia 03 de abril. Os postos foram autuados por não fornecerem informações claras aos consumidores e por manterem a precificação na tabela em frente ao estabelecimento, mesmo não tendo produto disponível para venda.

O superintendente do Procon Goiás ressaltou a importância da transparência nas relações de consumo e determinou a autuação assim que tomou conhecimento da situação. Devido à falta de combustível, os motoristas precisaram se deslocar para cidades próximas para abastecer. Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, a mesma situação ocorreu e a população ficou duas semanas sem combustível na cidade. A empresa terá 20 dias para apresentar defesa ao Procon Goiás.

Os consumidores podem denunciar qualquer prática suspeita pelo telefone 151 em Goiânia, (62) 3201-7124 no interior ou pelo canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br) na internet.

Procon Goiás (@procongo) / Twitter