11 de outubro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Aparecidense Conquista Vitória Crucial e Se Afastou do Z-4 da Série C

Com gols de Igor Torres e Júlio César, Camaleão vence Tombense por 2 a 1 e se aproxima do G-8
Júlio e Igor comemoram gol da Cidinha em jogo que ambos marcaram. Foto: Alan Deyvid

Aparecida de Goiânia, GO – Na tarde deste sábado (15), a Aparecidense voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, derrotando o Tombense por 2 a 1 no Estádio Aníbal Batista de Toledo. A vitória foi fundamental para o Camaleão, que se afastou da zona de rebaixamento (Z-4) e se aproximou do G-8, zona de classificação para a próxima fase. Igor Torres e Júlio César marcaram para a equipe goiana, enquanto Rafinha descontou para o time mineiro.

O Jogo

Com várias mudanças no time titular, o técnico Lúcio Flávio adotou uma postura ofensiva desde o início, colocando a Aparecidense para pressionar o adversário. A estratégia deu resultado, com o Camaleão dominando a posse de bola e criando as melhores chances nos primeiros minutos.

A primeira grande oportunidade veio aos 10 minutos, quando Vanderley cabeceou por cima do gol após um cruzamento preciso. O Tombense respondeu aos 18 minutos com Igor Bahia, que desperdiçou uma chance clara de abrir o placar. Aos 25 minutos, a Aparecidense finalmente conseguiu converter sua pressão em gol. Robert iniciou a jogada e tocou para Du Fernandes, que deixou Igor Torres livre para finalizar no canto direito do goleiro Felipe, marcando o primeiro gol do jogo.

Mantendo o ritmo, a Aparecidense ampliou a vantagem aos 35 minutos. Júlio César tabelou com Rubens e, após uma troca de passes rápida, finalizou com precisão do lado esquerdo, balançando as redes e colocando o Camaleão em uma posição confortável no placar.

Segundo Tempo

As equipes retornaram do intervalo com a mesma intensidade. O Tombense quase diminuiu aos 50 minutos com Rickson, mas o chute saiu desviado. A Aparecidense respondeu rapidamente, com Luan Sales quase ampliando a vantagem em um contra-ataque veloz.

O Tombense, determinado a voltar ao jogo, conseguiu marcar seu gol aos 68 minutos. Rafinha, que havia entrado no segundo tempo, finalizou de forma precisa, no contrapé do goleiro Pedro Henrique, após uma jogada rápida pelo meio.

Nos minutos finais, o Tombense pressionou em busca do empate e teve uma grande chance com Pedro Oliveira, que acabou desperdiçando ao chutar para fora. A Aparecidense, entretanto, segurou a vantagem e garantiu a vitória por 2 a 1.

Situação na Tabela

Com a vitória, a Aparecidense subiu quatro posições na tabela da Série C, agora ocupando a 12ª colocação com 14 pontos, ficando a apenas três pontos do G-8. O Tombense, por sua vez, continua próximo à zona de rebaixamento, em 15º lugar.

Próximos Desafios

A Aparecidense enfrentará o Botafogo-PB na próxima rodada, fora de casa, buscando manter o bom momento e continuar subindo na tabela. Já o Tombense receberá o Volta Redonda, tentando se distanciar do Z-4 e buscar uma recuperação na competição.

Conclusão

A vitória trouxe um alívio necessário para a Aparecidense, que vinha de uma sequência sem vitórias. As mudanças táticas de Lúcio Flávio e a postura ofensiva da equipe foram decisivas para o resultado positivo, dando um novo ânimo ao Camaleão na luta pela classificação para a próxima fase da Série C.


Fonte: Aparecidense FC, Confederação Brasileira de Futebol (CBF)