24 de julho de 2024
AgronegócioNegóciosNotíciasÚltimas

A cidade de Aparecida de Goiânia irá sediar o Agrobusiness Show, a primeira feira internacional do agronegócio de Goiás.

O Agrobusiness Show, primeira feira internacional do agronegócio de Goiás, será sediado em Aparecida de Goiânia e promete ser a mais completa do setor no estado. A exposição contará com aeronaves agrícolas, tecnologia de ponta de start-ups do agronegócio e equipamentos náuticos. O presidente da comissão organizadora, André Walker, afirma que a feira será uma referência nacional e espera movimentar mais de R$ 10 bilhões. A UFG, Sebrae, Emater, Faeg/Senar, Case, Pivot, governo de Goiás, além das prefeituras de Goiânia e Aparecida são alguns dos parceiros confirmados no evento. A gestão da feira está a cargo da Prestacon.

Na exposição do Agrobusiness Show, estarão presentes as melhores raças de bovinos, equinos, ovinos, caprinos e pequenos animais, mostrando a excelência da genética. Além disso, haverá provas, julgamentos e leilões para esses animais.

O Agrobusiness Show, organizado pelo Instituto Agrovida, oferecerá ao público a oportunidade de visitar exposições de aviões, equipamentos e animais gratuitamente. Para garantir a aterrissagem e decolagem das aeronaves, uma pista de terra será aberta paralelamente à avenida de acesso ao Campus da UFG. Além disso, o evento contará com atrações simultâneas, incluindo eventos culturais, espaço infantil, gastronomia, espaço Country e uma boate para todos os visitantes. A feira está programada para acontecer de 21 a 25 de agosto.