A Polícia Militar (PM) descobriu o cultivo de skunk em estufas, em Goiânia.
Quadrilha plantava a droga no local há três anos e em cada cômodo do imóvel havia uma espécie de maconha diferente
No último sábado (15), a Polícia Militar de Goiás, em colaboração com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), descobriu um plantio de skunk, conhecido como supermaconha, em Goiânia. O cultivo da droga ocorria em estufas equipadas com tecnologia avançada.
A ação foi resultado de informações compartilhadas entre as forças de segurança. As investigações levaram à identificação de uma estufa altamente equipada localizada nos Sítios de Recreio Mansões do Campus, onde os suspeitos cultivavam e embalavam a substância entorpecente.
A quadrilha estava envolvida no plantio da droga no local há três anos, e cada cômodo do imóvel abrigava uma espécie diferente de maconha. Quatro indivíduos, responsáveis pelo funcionamento do esquema criminoso, foram presos pelas equipes policiais, e centenas de pés de maconha foram apreendidos.
Dentre os equipamentos encontrados na estufa estavam 14 luminárias, quatro medidores de temperatura e outros dispositivos de última geração utilizados para otimizar o cultivo. Estima-se que a organização criminosa tenha sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões.
Além desse caso, a Polícia Militar de Goiás registrou outras ocorrências nas últimas 24 horas. Foram efetuadas 70 prisões em flagrante e recapturados 15 foragidos da Justiça. Também foram apreendidas cinco armas de fogo, incluindo duas pistolas calibre .380 e .40, um revólver calibre .22, uma espingarda e uma escopeta. Além disso, 27 munições foram apreendidas.
Em uma abordagem no Setor Marista, em Goiânia, a polícia conseguiu localizar um homem que estaria circulando em um veículo portando arma de fogo. Após perseguição, a arma foi encontrada no veículo e o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
No sul do estado, a equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) realizou uma abordagem a um veículo suspeito e encontrou 25 caixas de cigarros falsificados. O motorista não possuía documentação da carga e já possuía antecedentes pelo mesmo crime. Todo o material foi encaminhado à Receita Estadual.
Em Planaltina, a equipe do 21º Batalhão da Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de homicídio após encontrar um corpo no banheiro externo de um estabelecimento comercial. O autor do crime foi localizado escondido na casa da namorada, onde a arma do crime foi encontrada na caixa de descarga do banheiro. O suspeito confessou o homicídio, alegando uma dívida como motivo. O caso foi encaminhado à delegacia para as providências legais.