Clássico Goiano: Vila Nova x Atlético-GO retorna ao OBA em meio a mudanças e especulações
A novidade é que o duelo será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, a casa do Vila Nova.
O aguardado confronto entre Vila Nova e Atlético-GO, válido pela 4ª rodada do Campeonato Goiano, está prestes a agitar os ânimos dos torcedores no próximo domingo (28), às 16 horas. A novidade é que o duelo será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, marcando o retorno do Vila Nova à sua casa tradicional.
Na primeira partida como mandante no Goianão 2024, o Vila Nova surpreendeu ao mudar temporariamente para o estádio Olímpico. A vitória por 1 a 0 sobre o Goiatuba, na rodada de abertura do estadual, aconteceu em virtude do processo de manutenção do gramado do OBA, que não foi concluído a tempo da estreia em 17 de janeiro.
A diretoria do Vila Nova confirmou que o OBA está pronto para receber o clássico e agradeceu aos torcedores pela compreensão durante o período de ajustes. O confronto entre colorados e rubro-negros será realizado com torcida única, seguindo a prática adotada desde 2018, e apenas os vilanovenses terão acesso ao estádio no domingo.
Após o jogo contra o Goiatuba, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, revelou que houve diálogo com membros do governo do Estado sobre a possível administração do estádio Olímpico. Embora nenhum documento oficial tenha sido apresentado à direção colorada, o dirigente mencionou a possibilidade de mudança de endereço, desde que o clube possa lucrar com essa decisão.
Entre os pedidos feitos pela diretoria estão a criação de uma loja do clube no estádio, a garantia de 100% dos lucros dos bares para o Vila Nova e a personalização do Olímpico com as cores vermelho e branco. Hugo Jorge Bravo, entretanto, ressaltou que uma mudança para o Olímpico durante o Campeonato Goiano é improvável, a menos que ocorra algum imprevisto no OBA que impossibilite a realização de partidas.
Além do clássico contra o Atlético-GO, o Vila Nova enfrentará como mandante a Aparecidense, Jataiense, Morrinhos e Goiânia durante a fase de classificação do Goianão 2024. A torcida aguarda ansiosa pelo retorno ao OBA e pela continuidade do desempenho positivo da equipe no campeonato estadual.