21 de dezembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O Atlético Goianiense Vence o Ituano e se Aproxima do G4 na Série B

O Atlético Goianiense está cada vez mais próximo de garantir uma vaga no tão desejado G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta sexta-feira (6), o Dragão recebeu o Ituano em sua casa e conquistou uma importante vitória por 1 a 0. O destaque da partida foi Gabriel Baralhas, que marcou o único gol do jogo, fazendo valer a chamada “lei do ex”. Com esse resultado, o Atlético Goianiense agora ocupa a quinta colocação na tabela, empatando em pontos (53) com o Guarani, quarto colocado.

Antes mesmo do início da partida, a torcida atleticana preparou um espetáculo nas arquibancadas, com luzes personalizadas e um show de fogos de artifício. Esse apoio entusiasmado da torcida certamente injetou ainda mais ânimo na equipe.

O jogo começou movimentado, e o Ituano teve sua melhor oportunidade nos primeiros quatro minutos. Após um cruzamento pelo lado direito, a bola tocou no braço do zagueiro Heron, resultando em um pênalti assinalado após revisão do lance pelo VAR. Quirino, o artilheiro do Ituano na temporada, cobrou a penalidade no lado esquerdo de Ronaldo, o goleiro do Atlético Goianiense, que fez uma defesa brilhante. A bola voltou para Quirino, que cabeceou na sequência, mas novamente encontrou Ronaldo no caminho, mantendo o placar inalterado.

O primeiro tempo seguiu com o Atlético Goianiense desperdiçando diversas chances de gol. Gustavo Coutinho, Kelvin e Bruno Tubarão tiveram oportunidades claras, mas não conseguiram balançar as redes. Foi então que Gabriel Baralhas apareceu para marcar o gol da partida. Nos últimos momentos da etapa inicial, em uma jogada pelo lado direito, Bruno Tubarão fez um cruzamento rasteiro e Baralhas

surgiu na área para finalizar com precisão de perna canhota, abrindo o placar. É importante ressaltar que o jogador teve uma passagem pelo Ituano, demonstrando respeito ao não comemorar o gol contra seu ex-time.

Na segunda etapa, o Ituano tentou pressionar em busca do empate, mas ofereceu pouco perigo ao goleiro Ronaldo. O Atlético Goianiense, por sua vez, concentrou-se em manter a posse de bola e controlar o ritmo do jogo. Apesar de criar mais oportunidades, o Dragão não conseguiu ampliar o placar, mas confirmou sua terceira vitória consecutiva na Série B, consolidando sua posição na parte de cima da tabela e sonhando cada vez mais alto no campeonato.