19 de setembro de 2024
NotíciasPolíticaSaúdeÚltimas

Diversos bairros da cidade de Goiânia, estão sofrendo com a falta de coleta de lixo, o que tem gerado preocupação e incômodo entre os moradores.

Vários moradores de diferentes bairros de Goiânia estão enfrentando dificuldades com a coleta de lixo, de acordo com relatos. Setores como Castelo Branco, Santo Hilário, Jardim Santo Antônio e Residencial Della Penna não têm tido o lixo recolhido há dias. Na quarta-feira (10), cinco caminhões de lixo estavam parados no pátio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Questionada sobre a situação, a Comurg admitiu que a coleta de lixo orgânico na cidade tem sido instável nos últimos dias, com a frequência prejudicada por problemas mecânicos decorrentes do tempo de uso dos caminhões.

Moradores do setor Santo Hilário, em Goiânia, relatam que a coleta de lixo não está sendo realizada com regularidade há mais de um mês. Adma Dourado, moradora do setor há mais de 20 anos, afirmou que o caminhão da coleta seletiva passava três vezes por semana no bairro, mas que agora o lixo não é coletado há mais de uma semana. De acordo com ela, a situação tem sido recorrente. As lixeiras estão cheias, atraindo insetos e gerando mau cheiro. Vários outros bairros da cidade também têm registrado problemas com a coleta de lixo.

Moradores de Goiânia estão enfrentando problemas com a coleta de lixo em vários bairros da cidade. Adma Dourado, residente do setor Santo Hilário, relata que o caminhão da coleta seletiva não passa regularmente há mais de um mês e que o lixo não é coletado há mais de uma semana. José Iran Silva Cavalcante, morador do setor Castelo Branco, destaca que o lixo está na porta das casas há 9 dias e que essa situação já ocorreu outras vezes. Ambos os moradores relatam que a situação é preocupante, com lixeiras cheias, presença de animais e mau cheiro. O aplicativo da Prefeitura não teria funcionado para resolver o problema.

Nota da Comurg na íntegra:

“NOTA – COMURG
A propósito de solicitação deste veículo de comunicação, a Prefeitura de Goiânia, por meio
da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa o que se segue:

A Comurg esclarece que nos últimos dias a coleta de lixo orgânico na capital passa por
instabilidade no que se refere à frequência. O serviço exige bastante dos caminhões, que por sua vez, sofre com o desgaste naturaldevido o tempo de uso, e em função disso, as quebras são frequentes. Um dos grandes problemas é a escassez de peças de reposição no mercado. A Comurg não mede esforços para sanar todas as dificuldades, e voltar a prestar os serviços com a qualidade de sempre.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg)”