21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Polícia Civil Prende Grupo Suspeito de Fraudes em Agências Bancárias

Quatro pessoas são detidas em Orizona por usar documentos falsos para sacar benefícios do INSS.
São três investigadas – de 40, 66 e 78 anos – e de um investigado, este de 25 anos, todos oriundos de Trindade

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (4), quatro indivíduos suspeitos de praticar fraudes em agências bancárias utilizando documentos falsos para sacar benefícios de prestação continuada em nome de terceiros. Os detidos, com idades entre 25 e 78 anos, são oriundos de Trindade e foram identificados em uma operação realizada pela Delegacia de Polícia de Orizona.

Detalhes do Crime

Uma das suspeitas, uma mulher de 66 anos, foi abordada em uma agência bancária de Orizona quando tentou sacar um benefício apresentando documentos supostamente emitidos pelo INSS. As inconsistências nos documentos geraram suspeitas, levando os funcionários do banco a acionar a Polícia Civil.

Ao chegarem ao local, os policiais abordaram a mulher quando ela tentava entrar em um veículo ocupado pelos outros três suspeitos. Na abordagem, foram encontrados diversos documentos falsos e uma quantia de R$ 4.469 em dinheiro. Parte desse montante, R$ 2.824, havia sido sacada pouco antes pela suspeita de 78 anos em uma agência bancária de Urutaí, utilizando o mesmo esquema fraudulento.

Modus Operandi e Prisão

O grupo estava em Orizona há cerca de uma semana, sendo já conhecido na agência bancária por tentativas anteriores de aplicar o mesmo golpe. Todos os envolvidos foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa.

Divulgação de Imagens e Investigação

Com a descoberta de uma associação criminosa organizada, a Polícia Civil autorizou a divulgação das imagens dos suspeitos, conforme a Lei 13.869/2019 e a Portaria 547/2021-PC. A divulgação visa identificar outras possíveis vítimas e testemunhas, além de prevenir novos delitos pelo grupo. A Polícia continua investigando para identificar outros envolvidos no esquema.

Tags: #PolíciaCivil #Orizona #FraudeBancária #DocumentosFalsos #Estelionato #Investigação

Fontes: Polícia Civil de Orizona