Partida do Atlético-GO contra o Juventude é adiada devido a fortes chuvas no Rio Grande do Sul
Decisão da CBF afeta calendário do Campeonato Brasileiro e Clubes gaúchos como visitantes.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento da partida entre Atlético-GO e Juventude, que estava prevista para a próxima segunda-feira (6) em Caxias do Sul-RS. A decisão foi tomada devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, afetando o estado e suas infraestruturas.
Além do confronto entre Atlético-GO e Juventude, todas as partidas envolvendo clubes gaúchos como visitantes até a próxima segunda-feira também foram adiadas. A CBF emitiu um comunicado explicando a decisão, destacando o cenário de emergência no estado e a necessidade de priorizar o atendimento à população e a solidariedade.
Com o adiamento da partida, o Atlético-GO, que atualmente está em Itajaí-SC após vencer o Brusque na quarta-feira (1) pela Copa do Brasil, terá que revisar seus planos de viagem. O time estava programado para viajar para Porto Alegre nesta quinta-feira (2) e depois seguir para Caxias do Sul. Agora, o retorno para Goiânia deve ocorrer a partir de Santa Catarina.
Como consequência do adiamento, o Atlético-GO só voltará a campo no dia 12, quando enfrentará o Cruzeiro em Goiânia pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antonio Accioly. A decisão da CBF afeta diretamente o calendário do Brasileirão e implica em mudanças na programação dos clubes envolvidos.