Vila Nova vence Goianésia e segue invicto no Goianão: Triunfo importante e vitória com drama até o fim
Com gol de Bernardo Schappo, Tigre mantém boa campanha e sobe para a vice-liderança do Campeonato Goiano, enquanto Goianésia amarga mais uma derrota
O único gol da partida foi marcado por Bernardo Schappo , aos 46 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Dodô. Schappo subiu mais alto que todo o mundo e testou firme para o fundo das redes de Matheus Cabral, garantindo a vantagem no intervalo. Com o gol, o Vila Nova consolidou o domínio na partida e obteve uma vitória fundamental para seguir na briga pela liderança do Goianão.
Vila Nova se impõe, mas sofre pressão no segundo tempo
O tempo de Rafael Lacerda entrou em campo como favorito, mas a partida não foi tranquila. Mesmo com um tempo modificado, o Tigre conseguiu iniciar no começo, mas o jogo esfriou e as chances claras de gol diminuíram. A primeira grande oportunidade foi de Emerson Urso , que tentou a cobertura, mas Matheus Cabral fez boa defesa aos 5 minutos. No entanto, a defesa do Goianésia teve momentos de dificuldade, principalmente no segundo tempo, quando o Vila Nova quase ampliou. Aos 29 minutos, Igor Inocêncio cabeceou com força e o goleiro do Azulão teve que salvar no reflexo, com a bola ainda batendo no travessão.
Goianésia ainda sem vencer e resistentes
Do outro lado, o Goianésia, que segue sem vitórias no torneio, teve dificuldades tanto no setor ofensivo quanto defensivo. Mesmo com algumas tentativas, como a cobrança de falta de Ian aos 30 minutos do primeiro tempo, que foi bem defendida por Kozlinski, o time do interior não conseguiu converter as chances em gols. No segundo tempo, o Goianésia teve sua melhor oportunidade aos 40 minutos, quando Léo Carvalho ficou cara a cara com Kozlinski, mas enviado para fora, sem a ajuda da sorte.
Oportunidades perdidas e nervos à flor da pele
O jogo equilibrado é equilibrado, mas com o Goianésia encontrando dificuldade para superar a defesa do Vila Nova. Aos 32 minutos, Júnior Todinho quase ampliou para o Tigre após uma falha de Matheus Cabral, mas o goleiro foi salvador ao cortar a jogada antes que a bola chegasse ao fundo da rede. Nos minutos finais, o clima ficou tenso e o jogo ganhou contornos dramáticos, mas o placar de 1 a 0 não foi alterado e o Vila Nova conseguiu a vitória, garantindo mais três pontos importantes.
Vice-liderança garantida
Com o triunfo, o Vila Nova chega a sete pontos , assumindo a vice-liderança do Campeonato Goiano, atrás apenas do líder Inhumas, que tem 100% de aproveitamento. Já o Goianésia, com mais uma derrota, permanece na penúltima colocação , sem pontos conquistados nas três primeiras rodadas.
O Tigre segue invicto no estadual e sem sofrer gols, mostrando que a defesa é um dos pontos fortes da equipe. Já o Goianésia precisa urgentemente encontrar soluções para seu ataque, que ainda não conseguiu balançar as redes adversárias.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vila Nova 1×0 Goianésia
Data: 23/01/25
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Lucas Ramos Leão
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho
VAR: Caio Max Vieira
Vila Nova: Kozlinski; Igor Inocêncio, Walisson Maia (Tiago Pagnussat), Bernardo Schappo e Higor; João Vieira (Arilson), Du Fernandes (Igor Henrique) e Dodô; Emerson Urso, Bruno Mendes (Gabriel Poveda) e Vinicius Paiva (Júnior Todinho). Técnico: Rafael Lacerda.
Goianésia: Matheus Cabral; Everton, Marcão Silva, Tibúrcio e Ian (Wendel); Jô Almeida, Arthur e Vinicius (Léo Carvalho); André (Tabata), Hiago (Gabriel) e Uederson (Kauã Moura). Técnico: Márcio Goiano.
Gol: Bernardo Schappo, aos 46′ do 1ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Dodô e Igor Inocêncio (Vila Nova); Vinicius, Everton e Jô Almeida (Goianésia)
Público: 3.418 total, 3.335 pagantes
Renda: R$ 48.535,00
Tags: #VilaNova #Goianésia #Goianão2025 #FutebolGoiano #BernardoSchappo #CampeonatoGoiano #VilaNovaInvicto #VilaNovaVsGoianésia