Vila Nova Empata com Brusque na Estreia de Luizinho Lopes, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
Time goiano fica duas vezes à frente no placar, mas defesa falha e jogo termina em 2 a 2
O Vila Nova empatou em 2 a 2 contra o Brusque-SC na tarde deste domingo (26), em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico Luizinho Lopes, que assumiu o comando após a goleada sofrida para o Paysandu na final da Copa Verde. Mesmo com a troca de treinador e várias mudanças no elenco, o time colorado não conseguiu segurar a vantagem no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
O jogo começou bem para o Vila Nova, que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com um gol de pênalti de Alesson. No entanto, o Brusque empatou pouco depois, aos 24 minutos, com Guilherme Queiroz aproveitando uma falha do goleiro Dênis Júnior. O Vila Nova voltou a ficar na frente no início do segundo tempo, com um gol de Júnior Todinho aos 2 minutos, mas o Brusque igualou novamente com Alex Ruan, que marcou de bicicleta aos 9 minutos.
Apesar de jogar parte do segundo tempo com um jogador a mais, após a expulsão de Luiz Henrique do Brusque, o Vila Nova não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. A torcida, que compareceu em número reduzido, viu a equipe desperdiçar várias oportunidades de gol, incluindo uma bola na trave de Juan Christian e outra no travessão de Henrique Almeida nos acréscimos.
O resultado deixa o Vila Nova com 10 pontos na Série B, ainda distante do G4. Luizinho Lopes terá muito trabalho pela frente para reorganizar a equipe e resolver os problemas defensivos que foram evidentes nesta partida.
Escalações:
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias (Apodi), Quintero, Jemmes, Rhuan; Cristiano, Geovane (Henrique Almeida), Igor Henrique (Luciano Naninho); Juan Christian (João Lucas), Júnior Todinho e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.
Brusque-SC: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ronei), Wallace, Maurício, Alex Ruan (Diego Tavares); Rodolfo Potiguar (Wellisol), Marcos Serrato, Diego Mathias (Dionísio); Luiz Henrique, Paulinho Moccelin, Guilherme Queiroz (Osman). Técnico: Luizinho Vieira.
Detalhes do Jogo: Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia-GO). Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR). Assistentes: Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR). VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa). Gols: Alesson (pênalti) aos 20 minutos do 1º tempo; Guilherme Queiroz aos 24 minutos do 1º tempo; Júnior Todinho aos 2 minutos do 2º tempo; Alex Ruan aos 9 minutos do 2º tempo. Expulsão: Luiz Henrique (2º tempo).