Vila Nova avança na Copa Verde após disputa dramática de pênaltis contra o Luverdense.
Tigre desperdiça chances, mas garante vaga nas quartas com vitória por 9 a 8 nos pênaltis.
Na noite desta terça-feira (4), o Vila Nova conquistou sua vaga nas quartas de final da Copa Verde ao superar o Luverdense nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A classificação foi confirmada em uma emocionante disputa de penalidades no Estádio Olímpico, em Goiânia, onde o time colorado converteu nove cobranças, enquanto os visitantes marcaram oito e desperdiçaram a última chance.
Jogo truncado e poucas chances concretas
O técnico Rafael Lacerda optou por um time misto, poupando alguns titulares, e isso se refletiu na dificuldade do Vila Nova em impor seu ritmo contra um adversário que disputa a Série D do Brasileiro. O Luverdense entrou em campo determinado a surpreender, e o primeiro tempo foi de equilíbrio.
Mesmo sem grande intensidade ofensiva, o Vila Nova saiu na frente aos 26 minutos. Em boa jogada pela direita, Du Fernandes acionou Bruno Mendes, que cruzou na medida para Igor Inocêncio finalizar de primeira. O goleiro Eduardo até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol colorado.
O que parecia o início do controle do jogo pelo Vila Nova durou pouco. Aos 32 minutos, a defesa colorada falhou, e Bruninho aproveitou a sobra na área para empatar, deixando tudo igual no Olímpico.
Antes do intervalo, o Tigre teve uma grande chance em cobrança de falta de Dodô, mas Eduardo fez uma bela defesa e manteve o placar empatado.
Segundo tempo sem inspiração e decisão por pênaltis
Na etapa final, o Vila Nova tentou pressionar mais com as entradas de Gustavo Pajé e Vinicius Paiva, mas seguiu encontrando dificuldades na construção das jogadas. A melhor oportunidade veio em um escanteio, quando Tiago Pagnussat cabeceou por cima do gol. O Luverdense, por sua vez, manteve a postura defensiva e conseguiu segurar o empate até o apito final.
Com o 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis emocionantes e classificação colorada
A série de penalidades foi impecável até a nona cobrança do Luverdense, quando Humberto acertou a trave e decretou a classificação do Vila Nova. O Tigre converteu todas as suas cobranças e venceu por 9 a 8.
Agora, o Vila Nova avança para as quartas de final da Copa Verde, onde buscará manter viva a esperança do título inédito.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vila Nova 1 (9)x(8) 1 Luverdense
Data: 04/02/2025
Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Vila Nova: Halls; Lucas Sena (Vinicius Paiva), Léo Gama, Tiago Pagnussat e Higor; Du Fernandes, Ralf, Igor Inocêncio e Dodô (Gustavo Pajé); Facundo Labandeira (Lucas Gabriel) e Bruno Mendes (Caixeta). Técnico: Rafael Lacerda.
Luverdense: Eduardo; Jefferson Feijão, Lázaro, João Miquelim e Raul Prata; Iago Pereira, Douglas (Humberto) e Everton (Rubens); Andrey (Adriano Klein), Bruninho (Lucas) e Beto (Leozinho). Técnico: Cristian de Souza.
Gols:
Igor Inocêncio, aos 26’ do 1ºT (Vila Nova)
Bruninho, aos 32’ do 1ºT (Luverdense)
Pênaltis convertidos:
Vila Nova: Vinicius Paiva, Igor Inocêncio, Higor, Tiago Pagnussat, Ralf, Caixeta, Du Fernandes, Gustavo Pajé, Lucas Gabriel
Luverdense: Raul Prata, Adriano Klein, Leozinho, Lucas, Iago Pereira, Lázaro, Jefferson Feijão, João Miquelim
Humberto (Luverdense) – acertou a trave
Cartões amarelos:
Tiago Pagnussat (Vila Nova)
Eduardo, Lucas e Cristian de Souza – técnico (Luverdense)
Público: 1.977 presentes, 1.931 pagantes
Renda: R$ 9.655,00
Próximo desafio
Com a vaga garantida, o Vila Nova aguarda seu adversário nas quartas de final da Copa Verde, competição que pode dar ao campeão uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2026. O Tigre segue focado em avançar na competição e conquistar um título inédito para a sua galeria.
E aí, torcedor colorado, como viu a atuação do time? Acredita no título da Copa Verde? Comente!
Tags: #VilaNova #Luverdense #CopaVerde #QuartasDeFinal #Pênaltis