21 de novembro de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Vice-governador de Goiás destaca prioridade de agregação para composição de chapa em Goiânia

Daniel Vilela ressalta a importância de unir forças políticas para fortalecer candidatura de Sandro Mabel à Prefeitura de Goiânia.
Daniel: aglutinar mais apoios (foto divulgação)

Em declaração nesta quinta-feira, 2 de maio, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), indicou que o posto de pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Sandro Mabel (UB) deveria ser reservado a um nome ou partido já representado na corrida eleitoral pela Prefeitura de Goiânia. No entanto, destacou que, com o avanço das articulações, a prioridade é agregar apoios, mesmo que isso signifique uma mudança na estratégia inicial.

Daniel, que lidera o MDB no estado, mencionou o PL e o PSD como possíveis parceiros, considerando que ambos têm nomes colocados na disputa pela chefia do Executivo municipal. No entanto, ressaltou que, caso esses acordos não se concretizem, o MDB estaria pronto para indicar um representante para a vice de Sandro Mabel.

As declarações do vice-governador surgem em meio a uma divisão de opiniões dentro do próprio MDB, onde alguns membros defendem que o partido ocupe a vaga de vice-prefeito para fortalecer a chapa, enquanto outros acreditam que a aliança com outras legendas poderia atrair mais apoio político.

“A manifestação de todos é legítima”, afirmou Daniel Vilela, reconhecendo a força do MDB em Goiânia, principalmente por possuir a maior bancada na Câmara Municipal. No entanto, ele enfatizou que a prioridade é agregar, e se isso não for possível com um nome de outra legenda que já esteja no páreo, o MDB estaria preparado para assumir a posição de pré-candidato a vice-prefeito.

Essa postura evidencia a importância da união de forças políticas para fortalecer a candidatura de Sandro Mabel e aumentar suas chances de sucesso nas eleições municipais em Goiânia.