Viatura da PM Capota na GO-338; Dois Militares Ficam Feridos
Picape da Polícia Militar capotou sem colisão com outro veículo; servidor afirma que o condutor perdeu o controle da direção e ambos foram levados com ferimentos leves para hospital em Anápolis.
Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura oficial em que estavam capotar na rodovia GO-338, no trecho compreendido entre as cidades de Abadiânia e Planalmira, na região do Entorno do Distrito Federal. O incidente foi registrado na madrugada deste sábado (22).
O veículo, uma picape, sofreu danos materiais significativos, com a parte dianteira completamente destruída e avarias consideráveis na carroceria, evidenciando a violência do impacto do capotamento.
Dinâmica do Acidente e Atendimento
Segundo informações repassadas pelo Capitão Victor Borges Monteiro, da equipe policial de turismo de Abadiânia, os militares envolvidos no sinistro estavam em deslocamento e retornavam do município de Planalmira no momento da ocorrência.
A causa determinante do acidente, de acordo com o comandante, foi a perda do controle da direção por parte do motorista da viatura. Não houve o envolvimento de terceiros veículos na dinâmica do capotamento. “Não temos informações precisas do que motivou a perda de controle”, acrescentou o Capitão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. Embora conscientes e orientados, os dois policiais apresentavam queixas de dor na região lombar e cervical. Eles foram imediatamente encaminhados ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) para avaliação e tratamento.
Estado de Saúde e Liberação
Apesar da gravidade aparente do capotamento e dos extensos danos na viatura, o Capitão Victor Borges confirmou que os ferimentos sofridos pelos policiais foram classificados como leves.
“Fizeram exames e nada de grave foi constatado. Eles receberam alta hoje [sábado] pela manhã”, informou o comandante, tranquilizando sobre o quadro clínico dos militares.
A ocorrência foi formalmente registrada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O veículo oficial envolvido no acidente foi removido do local e encaminhado para as dependências do 37º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Pirenópolis, onde passará por procedimentos de perícia e avaliação de danos.
Tags: #Goiás #PolíciaMilitar #Acidente #GO338 #SegurançaPública #PM #Trânsito

