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16 de abril de 2025
NotíciasTecnologiaÚltimas

Último Dia de Inscrição para 103 Vagas Temporárias em TI na Secretaria-Geral de Governo de Goiás

Oportunidades com salários de até R$ 25,7 mil atraem profissionais de níveis médio e superior; seleção é feita por análise curricular e entrevista.
Inscrições ao processo seletivo devem ser feitas por meio do Portal de Seleção do Governo de Goiás, até hoje dia 17 de outubro de 2024 (Foto: Secom)

O prazo para inscrição no processo seletivo simplificado para a contratação de 103 profissionais temporários na área de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria-Geral de Governo (SGG) de Goiás termina nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2024. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, através do Portal de Seleção do Governo de Goiás (selecao.go.gov.br).

A seleção visa reforçar a equipe técnica responsável pela manutenção e aprimoramento dos serviços digitais do governo, especialmente em plataformas como o Expresso, que concentram diversas soluções digitais para o cidadão goiano. Com salários que variam de R$ 2,6 mil a R$ 25,7 mil, o processo atrai candidatos com diferentes níveis de formação, desde técnico a superior.

Etapas de Seleção e Cargos Disponíveis

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório. Os cargos contemplam funções de suporte técnico, desenvolvimento de sistemas, gestão de projetos e segurança da informação, entre outros, sendo essas oportunidades fundamentais para a manutenção e evolução dos serviços tecnológicos oferecidos pelo estado de Goiás.

O edital completo está disponível no Portal de Seleção, onde também é possível verificar os detalhes de cada vaga, os pré-requisitos e as responsabilidades atribuídas aos profissionais contratados. As taxas de inscrição variam entre R$ 40 e R$ 120, de acordo com o cargo pretendido, e devem ser pagas até o dia 18 de outubro de 2024.

Importância da Contratação

A necessidade de contratação se deve ao caráter de excepcional interesse público, conforme estabelecido pelo Decreto Estadual nº 10.218, de 16 de fevereiro de 2023. O decreto delega à SGG a responsabilidade pela gestão das políticas de tecnologia da informação e pela coordenação técnica dos escritórios de projetos setoriais em órgãos estaduais.

De acordo com o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, o reforço no contingente de profissionais de TI permitirá que o estado continue sendo referência em serviços digitais:
“Goiás é o estado mais digitalizado do país. Para mantermos esse título e continuarmos prestando um trabalho de excelência, contaremos com esse novo contingente, que vai se dedicar a aprimorar os serviços digitais e apresentar novas soluções por meio do Expresso e de outras plataformas de serviços,” afirmou o secretário.

A expansão das equipes técnicas busca assegurar a qualidade e a inovação nos serviços prestados, garantindo que Goiás continue na vanguarda da digitalização no setor público brasileiro.

Como Se Inscrever

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o Portal de Seleção do Governo de Goiás (selecao.go.gov.br) e realizar a inscrição até as 23h59 desta quinta-feira, 17 de outubro de 2024. O pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuado até o dia 18 de outubro. O processo é totalmente online, reforçando o compromisso do estado com a agilidade e a inovação nos processos seletivos.

Este é um excelente momento para profissionais de TI que buscam uma oportunidade temporária em uma das áreas mais estratégicas do governo estadual. A contratação, com prazo determinado, oferece salários competitivos e a possibilidade de participar de um projeto de alto impacto na digitalização dos serviços públicos em Goiás.


Fontes:

  • Secretaria-Geral de Governo (SGG)

Tags: #ProcessoSeletivo #TecnologiaDaInformação #Goiás #SGG #EmpregoTI #GovernoDeGoiás