Setor de Serviços em Goiás Registra Crescimento de 8,5% nos Primeiros Meses de 2024
Dados da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE apontam avanço significativo, impulsionando a economia estadual.

O setor de serviços de informação e comunicação em Goiás apresentou um expressivo crescimento de 8,5% nos dois primeiros meses de 2024, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), nesta sexta-feira (12/4).
Os números revelam um desempenho positivo, com um aumento de 11,8% em janeiro e de 5,3% em fevereiro, indicando uma tendência favorável para o setor. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, destacou a importância desses resultados para a economia do estado, ressaltando o potencial de geração de emprego e renda para os goianos.
Além do setor de informação e comunicação, a categoria de Outros Serviços também apresentou resultados favoráveis, com um avanço de 3,1% em fevereiro. No entanto, o volume de atividades turísticas permaneceu estável em relação a janeiro de 2024, segundo a pesquisa.
Em contrapartida, a nível nacional, o volume de serviços prestados no país teve um leve recuo de 0,9% na passagem de janeiro para fevereiro de 2024, após três meses de alta. A retração foi observada em 14 dos 27 estados brasileiros.
Os dados da Pesquisa Mensal de Serviços são essenciais para acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país, fornecendo indicadores relevantes sobre a receita bruta das empresas formalmente constituídas, excluindo as áreas de saúde e educação.
Tags: Serviços, Economia, Crescimento Econômico, IBGE, Setor de Informação e Comunicação, Emprego, Renda, Pesquisa Mensal de Serviços