21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Radialista Dino Prado Morre em Acidente de Trânsito em Goiânia

Motorista Embriagado e Sem Habilitação Colide com Moto do Radialista; Sepultamento Ocorreu no Cemitério Vale da Paz

O radialista Osvaldo Augusto da Costa Prado, conhecido como Dino Prado, faleceu na madrugada deste domingo (21) após um acidente de trânsito no Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia. Dino estava retornando para casa após buscar medicamentos na residência de seu pai quando o acidente ocorreu. Ele tinha pegado emprestada a moto do pai para fazer algumas corridas extras de Uber.

Detalhes do Acidente

De acordo com o relato do pai de Dino, o motorista do carro que colidiu com a moto de seu filho estava embriagado e não possuía carteira de habilitação. O acidente aconteceu sob o viaduto do Parque Oeste, onde o impacto jogou Dino longe da moto. “Foi uma batida muito forte, acabou com o carro do cara”, declarou o pai, visivelmente abalado.

Condições do Motorista

A Polícia Militar informou que o motorista do carro se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas os agentes que atenderam a ocorrência notaram diversos sinais de alterações psicomotoras. Ele foi preso e conduzido para a autoridade de Polícia Judiciária.

Carreira e Legado de Dino Prado

Dino Prado era um radialista apaixonado pela profissão, trabalhando com locução de publicidade no momento do acidente. Desde 2003, Dino atuou em diversos veículos de comunicação e era muito conhecido e respeitado no meio. “Radialista de coração, ele era muito dedicado. Os radialistas de Goiânia conhecem ele há muitos anos. Ele sempre se dedicou, em qualquer lugar você tiver informação dele, vão falar bem dele”, afirmou o pai de Dino.

Despedida e Sepultamento

O sepultamento de Dino Prado estava previsto para esta segunda-feira (22), às 9h, no Cemitério Vale da Paz, na GO-020. A comunidade de Goiânia, incluindo muitos colegas de profissão, que compareceram para prestar as últimas homenagens ao radialista.

Impacto na Comunidade

A morte de Dino Prado causou grande comoção em Goiânia, especialmente entre os profissionais da comunicação. Colegas e amigos expressaram seu pesar nas redes sociais, lembrando de sua dedicação e do legado que deixou no rádio goiano. “Perdemos um grande profissional e um amigo querido. Dino sempre será lembrado por sua paixão pelo rádio e pela publicidade”, disse um colega de trabalho.

Fontes:

  • Polícia Militar de Goiás