Gracinha Caiado, primeira-dama do Estado, apresentou o programa Goiás Social a empresárias no Rio de Janeiro.
A primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), participou do Women Entrepreneur Forum (WE Forum), evento de empreendedorismo feminino que aconteceu no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de março. Durante o evento, Gracinha apresentou o Goiás Social e discursou para empresárias de diversos setores, buscando estabelecer parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento do estado. A primeira-dama foi convidada pelas organizadoras do evento, a diretora executiva do Grupo Bandeirantes, Mônica Monteiro, e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Claudia Badra Cotait.
PROGRAMA NUTREBEM
Durante o Women Entrepreneur Forum, Gracinha Caiado apresentou diversas iniciativas do programa estadual Goiás Social. Uma dessas ações foi o Programa NutreBem, que oferece o Mix do Bem, um alimento nutritivo, além de legumes embalados a vácuo e frutas desidratadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Gracinha explicou aos representantes de diferentes localidades, como Suécia, Barbados e Catalunha, que graças ao investimento em tecnologia e às parcerias com fornecedores, foi possível ampliar a segurança alimentar em todo o estado sem onerar os cofres públicos. Mais de 160 mil pacotes de alimentos já foram distribuídos para famílias cadastradas no Banco de Alimentos da OVG. Gracinha enfatizou a importância de divulgar as ações realizadas em Goiás para que possam ser replicadas em outras regiões do país.
PAINÉIS DE DISCUSSÃO
Juntamente com o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna, Gracinha participou de painéis de discussão sobre indústria, inovação e tecnologia, que contaram com a presença de vários líderes influentes do setor privado brasileiro e mundial. Joel agradeceu a primeira-dama pela oportunidade de participar do importante evento e enfatizou que Goiás tem investido em políticas públicas e sociais para mulheres, como o programa Cinturão da Moda, que fornece oportunidades de emprego e renda por meio de mão de obra qualificada no setor de confecção em todo o Estado.
SOBRE O EVENTO
O objetivo do 2º Women Entrepreneur Forum (WE Forum) é estimular a colaboração e a conexão entre mulheres de todo o mundo, promovendo ações que incentivem o empoderamento econômico feminino. Empresárias de vários países, incluindo África do Sul, Bélgica, China, Emirados Árabes Unidos, Índia, México, Rússia e Suécia, estiveram presentes no evento. O fórum internacional teve sua primeira edição em março do ano passado, na cidade de São Paulo, com a participação de quase 600 pessoas.