21 de novembro de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Prefeito de Goiânia adia reforma administrativa e foca em gestão pré-reeleição

Rogério Cruz delega articulação política a Jovair Arantes e prioriza gestão municipal nos meses que antecedem a campanha de reeleição.
Rogério Cruz, concede entrevista exclusiva ao Mais Goiás (Foto: Divulgação – Prefeitura de Goiânia)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do Solidariedade, delineou sua estratégia para os meses que antecedem a campanha de reeleição, priorizando a gestão municipal e adiando eventuais mudanças drásticas na estrutura administrativa da prefeitura.

Em entrevista, Cruz anunciou que deixou nas mãos do secretário de Governo, Jovair Arantes, do Republicanos, os assuntos relacionados à articulação política e possíveis reformas no secretariado. Ele ressaltou a importância de focar na gestão atualmente e deixar a campanha eleitoral para um momento posterior.

“Nosso secretário de Governo, Jovair Arantes, tem trabalhado nisso com os vereadores e os partidos. Conversamos para diagnosticar os assuntos visando trazer resultados. Todo o resultado é pensado na gestão atual. Depois, pensamos na campanha”, afirmou o prefeito, destacando a importância de manter a cidade em funcionamento eficaz durante seu mandato.

Apesar de ter considerado uma possível reforma administrativa para recompensar aliados na reeleição, Cruz enfrentou resistência de vereadores que devem apoiar outras pré-candidaturas e desejam manter seus cargos no primeiro escalão. Em meio a esse cenário, o prefeito optou por adiar mudanças significativas na estrutura da prefeitura, buscando manter a base e a governabilidade.

“Por enquanto vamos fazer um trabalho de gestão. Nossa visão é em gestão. A pré-campanha tem sido feita internamente. Quando chegar a campanha, vamos intensificar as atividades políticas na cidade, demonstrando o trabalho que já temos feito para a cidade”, ressaltou Cruz, indicando que a campanha eleitoral será precedida por uma forte ênfase na gestão e nos resultados alcançados durante seu mandato.