21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Polícia Civil de Goiás desmantela quadrilha especializada em furto de defensivos agrícolas

Operação Pesticide resulta na prisão de cinco suspeitos e apreensão de produtos ilícitos
A investigação começou após um furto ocorrido na noite de 27 de outubro de 2023, em uma fazenda localizada na zona rural de Palmeiras de Goiás.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, deflagrou na manhã desta sexta-feira (3) a Operação Pesticide, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o furto de defensivos agrícolas em fazendas do estado. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados judiciais, com duas prisões temporárias e três apreensões, totalizando cinco pessoas detidas, sendo quatro em flagrante.

A investigação teve início após um furto ocorrido em 27 de outubro de 2023, em uma fazenda situada na zona rural de Palmeiras de Goiás. Câmeras de segurança registraram a ação de dois indivíduos saindo do galpão com os produtos, enquanto outros aguardavam em dois veículos na rodovia. Os veículos se encontraram após o furto, onde houve a transferência dos produtos furtados. O prejuízo estimado à vítima foi de aproximadamente R$ 200 mil.

Os suspeitos foram identificados e alvo de representação judicial para prisão e busca e apreensão domiciliar, prontamente deferidos pelo Poder Judiciário. Um dos envolvidos possuía extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, estelionato e porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Durante o cumprimento dos mandados, na residência de um dos líderes da associação, além de defensivos agrícolas em um dos cômodos, foram apreendidos dois veículos carregados com os produtos ilícitos, além de outros itens relacionados a maquinário agrícola. Os detidos foram autuados por associação criminosa e armazenamento e transporte irregular de defensivos agrícolas. Durante a operação, um dos suspeitos foi identificado como autor de outro furto em área rural investigado pela Polícia Civil.

Tags: Polícia Civil, Goiás, Furto, Defensivos Agrícolas, Crime Organizado, Operação Pesticide