22 de novembro de 2024
Esporte

Paysandu Derrota Vila Nova Novamente e Conquista a Copa Verde 2024

Com vitória de 4 a 0, Paysandu garante o título e amplia hegemonia; Vila Nova amarga mais um vice-campeonato
Nicolas comemora o primeiro gol do Paysandu contra o Vila Nova, em Goiânia (Wesley Costa)

O Paysandu consagrou-se tetracampeão da Copa Verde ao vencer o Vila Nova por 4 a 0 na partida de volta da final, realizada nesta quarta-feira (29) no Estádio Olímpico, em Goiânia. Com um placar agregado de 10 a 0, após a goleada por 6 a 0 no jogo de ida, o time paraense reafirmou sua hegemonia na competição.

Dominância Paraense

O Paysandu iniciou a partida com uma vantagem confortável, mas não relaxou. Logo aos 3 minutos, Nicolas aproveitou uma sobra de bola e abriu o placar, marcando seu quarto gol nas finais deste ano. A resposta do Vila Nova veio aos 16 minutos com Henrique Almeida, mas o goleiro Diogo Silva defendeu.

Polêmica e Ampliação do Placar

Aos 21 minutos, Edilson do Paysandu foi expulso, mas o VAR reverteu a decisão, mantendo o jogador em campo. O segundo gol do Paysandu saiu aos 39 minutos, com João Vieira, após uma triangulação precisa. O Vila Nova ainda teve chances com João Lucas, mas Diogo Silva continuou a ser um obstáculo impenetrável.

Segundo Tempo e Goleada

No segundo tempo, o Paysandu manteve a pressão. Vinícius Leite ampliou para 3 a 0 aos 26 minutos, após um passe rasteiro. Edinho fechou o placar aos 38 minutos, encobrindo o goleiro Vitor Hugo com um belo toque. O Vila Nova, apesar de insistir, não conseguiu converter suas chances em gols, consolidando o resultado final.

Ficha Técnica

Volta da final da Copa Verde
Jogo: Vila Nova 0x4 Paysandu
Data: 29/05/24
Horário: 20 horas
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Vila Nova: Vitor Hugo; Apodi (Breno), Vitor Graziani, Léo Gama e Marcos Rondon (Lucas Bispo); Bruno Matias, João Vitor, João Lucas (Carlos Miguel), Estevão (Gustavo Pajé) e Luciano Naninho (Islan); Henrique Almeida.
Técnico: Raphael Miranda.

Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares) e Juninho (Vinícius Leite); Esli García (Robinho), Nicolas e Ruan Ribeiro (Edinho).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Nicolas (3′ do 1ºT), João Vieira (39′ do 1ºT), Vinícius Leite (26′ do 2ºT), Edinho (38′ do 2ºT).
Cartões amarelos: Léo Gama e João Lucas (Vila Nova); Wanderson, Lucas Maia e João Vieira (Paysandu).
Público: 426 pessoas (374 pagantes).
Renda: R$ 7.255,00.

Próximos Desafios

Após a derrota, o Vila Nova volta suas atenções para o Brasileirão Série B, onde enfrentará a Chapecoense no próximo domingo (2) em Chapecó. O Paysandu, por sua vez, celebra mais um título e reforça sua posição como um dos principais clubes da região Norte do Brasil.