21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Pastor evangélico é preso em Goiânia após denúncia de assédio: Entenda o caso

Prisão preventiva foi decretada pela justiça após acusação feita por fiel da igreja.
Embora tenha sido denunciado por assédio anteriormente, alguns anos atrás, Davi Passamani não possui nenhuma condenação registrada.

A Polícia Civil prendeu no final da tarde desta quinta-feira (04/4), em Goiânia, o pastor evangélico Davi Passamani, da Igreja A Casa. A prisão preventiva dele foi decretada pela justiça após uma fiel da igreja denunciar casos de assédio no final do ano passado.

De acordo com o advogado Leandro Silva, que defende o líder religioso, a delegada Amanda Menuci Petelinkar, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Goiânia, justificou a prisão alegando que Passamani estaria “apresentando risco à sociedade”, uma vez que continuava realizando atividades na igreja, incluindo louvores.

Em dezembro de 2023, uma semana após ser denunciado, o pastor afirmou que iria se afastar da liderança na A Casa. No entanto, a defesa de Passamani alega não ter tido acesso aos autos do processo, impedindo que possam tomar medidas para tentar sua liberação da prisão.

Embora tenha sido denunciado por assédio anteriormente, alguns anos atrás, Davi Passamani não possui nenhuma condenação registrada.

Até o momento, a Polícia Civil não forneceu informações detalhadas sobre a prisão à imprensa.

Tags: Pastor evangélico, Assédio, Prisão preventiva, Justiça, Caso Davi Passamani, Igreja A Casa.