Pastor condenado por abusar de adolescente é preso em Cristalina após dias foragido
O líder religioso estava escondido em rancho de pescadores na zona rural; prisão ocorreu após operação policial.
O pastor Davi Anderson Pereira Rocha, de 46 anos, foi capturado pela polícia em Cristalina, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal. O líder religioso estava sendo procurado desde o dia 11 de abril, após ser condenado pela Justiça por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos.
Prisão Após Operação Policial
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, o pastor estava escondido em um rancho utilizado por pescadores na zona rural de Cristalina. Três equipes da 33ª Delegacia de Polícia foram mobilizadas para realizar a operação de captura do criminoso, que culminou na sua detenção.
Encaminhado para a Carceragem
Após a sua prisão, Davi Anderson Pereira Rocha foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça para cumprimento da pena à qual foi condenado.
Histórico do Crime
O abuso sexual ocorreu em 2020, quando a família da vítima procurou o pastor em busca de ajuda para a adolescente, que apresentava sinais de “comportamento depressivo”. Aproveitando-se da situação, o pastor convenceu a família de que poderia ajudar a jovem e a levou para um passeio.
Detalhes do Crime
No entanto, ao invés de prestar auxílio, o pastor teria levado a adolescente para um local ermo às margens da BR-040, em Santa Maria, onde teria tentado beijá-la e tocado em suas partes íntimas sem consentimento.
Justiça Cumprida, Mas Cicatrizes Permanecem
A prisão do pastor representa um importante passo no cumprimento da justiça, porém, não apaga as marcas do abuso sofrido pela vítima. O caso destaca a importância da denúncia e do combate ao abuso sexual, assim como a necessidade de apoio e proteção às vítimas.