Pai é Preso por Suspeita de Torturar os Filhos em Santa Helena
Crianças sofriam agressões físicas e psicológicas; pai alega ser forma de educar.

Um homem foi detido nesta terça-feira (7) em Santa Helena, região sudoeste do estado, sob a suspeita de torturar seus próprios filhos. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o pai utilizava métodos cruéis, incluindo uma mangueira, para agredir as crianças, de 12 e 8 anos de idade, respectivamente.
Ameaças e Castigos
O homem, que alegou estar “educando” os filhos, ameaçava as crianças para que não denunciassem as agressões. Segundo o delegado Humberto Soares, os relatos das crianças ao Conselho Tutelar revelaram um cenário de violência constante, incluindo agressões com pedaços de ferro, mangueira de borracha, socos e pontapés. Além disso, durante uma noite inteira, as crianças foram obrigadas a ajoelhar-se no milho enquanto liam a Bíblia.
Lesões e Negligência
O menino de 12 anos teve uma lesão no olho direito e precisou ser hospitalizado devido à gravidade das agressões. O delegado ressaltou que as agressões resultaram em severas lesões e que, muitas vezes, as crianças eram privadas de alimentação como parte dos castigos impostos pelo pai.
Contexto Familiar
O suspeito, um soldador separado da mãe das crianças, estava com a guarda dos filhos. Segundo relatos da mãe à polícia, ela já presenciou agressões do homem contra os filhos e também foi vítima de violência por parte do ex-companheiro.
Providências e Processo Legal
As crianças foram entregues à mãe e receberão acompanhamento psicológico e do Conselho Tutelar. O suspeito está sob custódia aguardando audiência. Ele será indiciado por tortura, castigo e violência psicológica. As investigações estão em curso para determinar a extensão e a duração dos abusos.