Operação Ghost Car: Polícia Civil Desmantela Esquema de Estelionato em Venda de Veículos em Aparecida de Goiânia
Investigação revela associação criminosa que lesou dezenas de vítimas em mais de um milhão de reais.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 3ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia, deflagrou hoje (02) a Operação Ghost Car, resultando no cumprimento de 13 ordens judiciais. Foram realizadas cinco prisões temporárias, quatro mandados de busca e apreensão e quatro sequestros de bens. A ação foi desencadeada após mais de uma dezena de pessoas procurarem a delegacia, no início de março, alegando terem sido vítimas de estelionato por uma empresa de venda de veículos situada no Jardim Monte Cristo, em Aparecida.
Segundo relatos das vítimas, o esquema funcionava através de anúncios em redes sociais e aplicativos de mensagens, oferecendo veículos com preços acessíveis e linhas de crédito facilitadas. Após atrair os interessados, os golpistas os direcionavam para a sede da empresa, onde eram convencidos a realizar pagamentos de entrada/sinal, variando entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, sob a promessa de que o restante do valor seria financiado e o veículo entregue posteriormente. Contudo, após o pagamento, os veículos não eram entregues conforme o combinado.
O grupo criminoso, que atuava há mais de três anos, chegou a abrir pelo menos oito empresas na região metropolitana, causando um prejuízo estimado de um milhão de reais. As investigações revelaram mais de 300 ocorrências policiais relacionadas às atividades das empresas ligadas à associação criminosa, sendo uma delas responsável por quase 50 ocorrências.
Além das prisões e buscas, três veículos, incluindo um de luxo, e um apartamento no Setor Parque Amazônia foram sequestrados. Os presos responderão por estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica.
A divulgação da imagem dos investigados foi realizada em conformidade com a Lei 13.869/2019 e portaria normativa n° 547/2021-DGPC, visando identificar outras possíveis vítimas dos crimes praticados pelo grupo.
Tags: Operação Ghost Car, Estelionato, Polícia Civil, Aparecida de Goiânia, Golpe em Venda de Veículos.