21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Operação da Polícia Civil investiga esquema de fraude e corrupção na prefeitura de Goiânia

Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR) cumpre mandados de busca e apreensão em sedes de órgãos públicos municipais e empresas, além de investigar pessoas físicas.
Operação investiga possíveis fraudes na Prefeitura de Goiânia (Prefeitura de Goiânia)

Uma operação da Polícia Civil, conduzida pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), está em curso na prefeitura de Goiânia para investigar um suposto esquema de fraude e corrupção. Os alvos da investigação incluem crimes como fraude em licitações e contratos, modificação irregular de contratos, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e constituição de organização criminosa.

Segundo informações fornecidas pela DECCOR, os supostos crimes vêm ocorrendo desde 2022, e a operação é realizada simultaneamente em diversos pontos da cidade. No total, estão sendo cumpridos 32 mandados judiciais de busca e apreensão, sendo quatro em sedes de órgãos públicos municipais, três em sedes de empresas e 25 em endereços de pessoas físicas investigadas. Mais de 100 policiais de várias delegacias da capital estão envolvidos na operação.

A DECCOR aponta que os suspeitos estariam manipulando os preços dos itens em licitações, e após serem selecionadas, as empresas envolvidas solicitavam aditivos nos contratos para ajustar os valores e conseguir entregar os materiais descritos nos editais.

Durante a operação, os policiais estão recolhendo documentos e acessando computadores em busca de evidências que confirmem as fraudes investigadas pela DECCOR. O objetivo é reunir provas que possam subsidiar as investigações em andamento e eventualmente resultar em medidas legais contra os envolvidos no esquema ilícito dentro da prefeitura de Goiânia.