O Procon Goiás vai lançar um novo sistema e aplicativo que irão facilitar a vida dos consumidores.
Desde o começo do ano, o Procon Goiás tem trabalhado em um projeto inovador para desenvolver um novo sistema e aplicativo em parceria com a empresa brasiliense de tecnologia Memora. O objetivo é oferecer um novo canal de atendimento à população, além de agilizar os processos de demandas dos consumidores por meio da informatização.
O novo sistema será utilizado por todos os setores do Procon Goiás e considerou as necessidades específicas de cada departamento, como atendimento, contencioso, gestão de crédito, pesquisa e fiscalização.
O aplicativo funcionará como uma ferramenta de comunicação entre o consumidor e o Procon Goiás. Nele, o consumidor poderá registrar denúncias e reclamações, anexar documentos comprobatórios e acompanhar seus processos em tempo real. Além disso, haverá uma funcionalidade para que os fornecedores possam responder a eventuais reclamações sobre eles.
O novo sistema e o aplicativo serão lançados em setembro, mês do aniversário do Código de Defesa do Consumidor, e foram desenvolvidos com o apoio e coordenação da Superintendência Integrada de Tecnologia em Segurança Pública, liderada pelo Coronel Sebastião Nolasco. A equipe de fiscalização poderá usar o aplicativo em operações em qualquer lugar do estado, o que trará mais agilidade e segurança no trabalho.