5 de dezembro de 2025
NotíciasPolíciaÚltimas

Motorista de aplicativo atropela dois pedestres enquanto fazia videochamada e foge sem prestar socorro

Idoso de 62 anos segue internado; motorista alegou medo de agressão e foi preso pela polícia.
Motorista por aplicativo, de 44 anos, foi preso na casa dele, no Setor Vale dos Sonhos (Divulgação/Polícia Militar)

Um motorista de aplicativo de 44 anos atropelou dois pedestres enquanto fazia uma videochamada com a filha de 8 anos, na noite do último domingo (2), na Vila Galvão, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. O impacto deixou um idoso de 62 anos gravemente ferido. Câmeras de segurança registraram o momento exato do atropelamento e mostraram o condutor fugindo sem prestar socorro.

O vídeo revela que quatro pessoas caminhavam por uma rua quando um carro branco se aproximou, fez uma leve conversão e atingiu duas delas. O pedreiro Amarildo Soares de Souza, de 62 anos, foi arremessado e ficou desacordado no chão. Já o comerciante Pedro Henrique Alves dos Santos, de 34 anos, também foi atingido, mas conseguiu se levantar rapidamente.

Motorista fugiu com medo de agressões

Após o atropelamento, o motorista parou o carro e chegou a abrir a porta, mas fugiu assim que outros pedestres se aproximaram, temendo represálias. Em depoimento à Polícia Militar, ele confirmou que estava distraído ao volante durante uma videochamada.

“Eu acho que foi nessa chamada de vídeo que desviei um pouco e atropelei o rapaz. Não foi minha intenção”, disse o condutor à polícia.

Ele alegou que tentou prestar socorro, mas teria sido recebido com hostilidade. “Parei o carro, tirei o cinto, abri a porta para ajudar, mas começaram a jogar latinhas de cerveja e quebraram o vidro do carro. Então, peguei e saí fora”, justificou.

Estado de saúde das vítimas

O idoso Amarildo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave, mas seu quadro é estável. Ele segue internado com uma lesão na cabeça e permanece consciente. Pedro Henrique sofreu apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

Segundo Pedro, o grupo voltava do jogo do Vila Nova quando o atropelamento aconteceu. Testemunhas informaram que um médico e dois enfermeiros que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros a Amarildo até a chegada dos bombeiros.

Motorista foi preso e pode responder por lesão corporal e omissão de socorro

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Goiânia e será investigado pela Delegacia de Crimes de Trânsito de Senador Canedo. O motorista foi preso em flagrante e pode responder pelos crimes de lesão corporal culposa no trânsito e omissão de socorro, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O acidente reforça os riscos da distração ao volante, uma das principais causas de atropelamentos e colisões no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), o uso do celular ao dirigir aumenta em 400% o risco de acidentes, já que desvia a atenção do condutor por vários segundos.

As autoridades alertam motoristas sobre a necessidade de respeitar as normas de trânsito e evitar qualquer tipo de distração que comprometa a segurança no trânsito.

Tags: #Atropelamento #DistraçãoAoVolante #MotoristaDeAplicativo #SenadorCanedo #AcidenteDeTrânsito

Marcus

Sobre nós Somos o portal de notícias referência em Goiás, dedicados exclusivamente a trazer as últimas informações e os fatos mais relevantes que impactam o nosso estado. Com uma equipe comprometida e apaixonada por Goiás, estamos sempre na linha de frente, capturando cada detalhe das ocorrências, eventos e novidades que fazem a diferença na vida dos goianos. Nosso compromisso é levar até você notícias com precisão, agilidade e responsabilidade, seja nas coberturas de última hora ou nas reportagens mais aprofundadas. Valorizamos o jornalismo ético e transparente, e nosso objetivo é manter você bem informado sobre tudo o que acontece em Goiás, de norte a sul. Conecte-se Conosco Para ficar sempre por dentro das nossas atualizações, siga-nos nas redes sociais e acompanhe o nosso conteúdo em tempo real. Basta clicar nos links abaixo e se juntar à nossa Rede: TikTok: https://tiktok.com/goianiaurgenteoficial Instagram: https://www.instagram.com/goianiaurgenteoficial Youtube: https://www.youtube.com/@goianiaurgente