21 de novembro de 2024
NotíciasSaúdeÚltimas

Ipasgo Saúde Implementa Novo Processo de Cobrança de Coparticipação: Comodidade e Ampliação de Opções de Pagamento

Com a implantação do boleto, a partir de 22 de dezembro, é possível efetuar o pagamento em qualquer instituição bancária, inclusive em caixas eletrônicos e plataformas digitais.
(Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (22), o Ipasgo Saúde, responsável por proporcionar assistência médica a servidores públicos em Goiás, implementa mudanças significativas no processo de cobrança de coparticipação para beneficiários que optam pelo pagamento através de guia de arrecadação bancária. A alteração, que abrange aproximadamente 67 mil beneficiários, tem como objetivo adequar-se à mudança na personalidade jurídica da instituição ocorrida em abril deste ano.

A principal modificação consiste no prazo para efetuar o pagamento do valor devido pela porcentagem que incide sobre consultas e exames realizados. Agora, beneficiários com coparticipação têm até 20 dias, após o atendimento, para quitar a despesa, proporcionando um período mais amplo e flexível para a regularização financeira.

É importante ressaltar que essa alteração não afeta as coparticipações pagas por débito em conta, mantendo a comodidade para os beneficiários que optam por essa modalidade. Além disso, o fluxo de atendimento dos prestadores de serviços permanece inalterado, garantindo a normalidade na prestação de assistência médica, hospitalar ou odontológica.

Com o intuito de proporcionar maior comodidade aos beneficiários, o Ipasgo Saúde disponibilizará boletos bancários em até 24 horas após o atendimento. Esses boletos podem ser emitidos no Portal do Usuário, no site do Ipasgo Saúde, nos postos de atendimento em todas as regiões do estado ou solicitados à Central de Teleatendimento, através do número 0800-621919.

A mudança não apenas amplia o prazo de pagamento, mas também diversifica as opções de locais para quitar a coparticipação. Antes restrita a casas lotéricas, agências bancárias, internet banking e aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF), agora a coparticipação pode ser paga em qualquer instituição bancária, inclusive em caixas eletrônicos e plataformas digitais.

O presidente do Ipasgo Saúde, José Orlando Ribeiro Cardoso, destaca que a principal meta é priorizar a comodidade dos beneficiários, eliminando a necessidade de deslocamento para efetuar o pagamento das guias antes do atendimento. Ele enfatiza o compromisso contínuo da instituição em aprimorar constantemente os serviços, visando atender de maneira eficiente e alinhada às necessidades dos beneficiários.

Para esclarecer eventuais dúvidas, a rede de relacionamento com os beneficiários do Ipasgo Saúde está disponível em diversas plataformas: site e mídias sociais do Ipasgo Saúde, postos de atendimento nas cidades do interior do Estado, Multiatendimento na sede da instituição em Goiânia, unidades Vapt Vupt e também pelo teleatendimento. A medida reforça o compromisso da instituição em garantir transparência e suporte aos usuários durante esse período de transição.