5 de dezembro de 2025
JustiçaNotíciasPolíciaÚltimas

Interpol e Polícia Civil de Goiás capturam foragido por estupro de vulnerável em Goiânia

Operação conjunta prende homem procurado pela Interpol por estupro de vulnerável.
Momento em que homem suspeito de estuprar menina da mesma família foi preso em Goiânia (Divulgação/Polícia Civil de Goiás)

Em uma ação coordenada que destaca a cooperação entre a Polícia Civil de Goiás e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), um homem de 39 anos foi detido na capital goiana. O suspeito, que estava foragido na Europa, é investigado por estupro de vulnerável contra uma criança de sua própria família em Anápolis.

A prisão ocorreu em uma praça no setor Urias Magalhães. A investigação, conduzida pela delegada Aline Lopes, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, teve início após uma denúncia de familiares. De acordo com o relato, o homem, que é primo do pai da vítima, foi flagrado tocando a criança.

A apuração revelou que os abusos não eram isolados. Segundo depoimento da vítima, os crimes ocorriam desde que ela tinha 7 anos de idade, se estendendo por diversas ocasiões, inclusive durante viagens em família. O flagrante que motivou a denúncia ocorreu quando a vítima tinha 12 anos. Após ser confrontado por um familiar, o suspeito teria confessado o crime, pedido desculpas e, em seguida, fugido do país, buscando refúgio na Europa.

Com a decretação da prisão pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil solicitou a inclusão do nome do suspeito na lista de difusão vermelha da Interpol, um alerta global que visa à captura de criminosos. A delegada Aline Lopes informou que o homem, “provavelmente por acreditar que não seria punido,” retornou ao Brasil, momento em que a polícia intensificou as buscas por seu novo paradeiro. “Realizamos várias diligências a fim de descobrir seu novo endereço, desde que soubemos que ele havia retornado ao Brasil,” detalhou a delegada.

Após a captura, o suspeito foi levado para uma unidade prisional de Anápolis. Ele agora aguarda o desenrolar do processo judicial, respondendo pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de até 15 anos de reclusão. A identidade do homem não foi divulgada para preservar a vítima e a integridade da investigação. Por essa razão, a defesa do suspeito não pôde ser localizada para se manifestar.


Tags: Polícia Civil, Interpol, Estupro de Vulnerável, Goiânia, Anápolis, Difusão Vermelha, Crime Sexual, Justiça

Marcus

Sobre nós Somos o portal de notícias referência em Goiás, dedicados exclusivamente a trazer as últimas informações e os fatos mais relevantes que impactam o nosso estado. Com uma equipe comprometida e apaixonada por Goiás, estamos sempre na linha de frente, capturando cada detalhe das ocorrências, eventos e novidades que fazem a diferença na vida dos goianos. Nosso compromisso é levar até você notícias com precisão, agilidade e responsabilidade, seja nas coberturas de última hora ou nas reportagens mais aprofundadas. Valorizamos o jornalismo ético e transparente, e nosso objetivo é manter você bem informado sobre tudo o que acontece em Goiás, de norte a sul. Conecte-se Conosco Para ficar sempre por dentro das nossas atualizações, siga-nos nas redes sociais e acompanhe o nosso conteúdo em tempo real. Basta clicar nos links abaixo e se juntar à nossa Rede: TikTok: https://tiktok.com/goianiaurgenteoficial Instagram: https://www.instagram.com/goianiaurgenteoficial Youtube: https://www.youtube.com/@goianiaurgente