Inovação no Pagamento do IPTU: Prefeitura de Goiânia Adota PIX e Estabelece Central de Atendimento no Setor Central.
Atendimento presencial já está em vigor, sem agendamento prévio.
A partir desta segunda-feira (5), os contribuintes de Goiânia têm acesso a um novo e conveniente método de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), inaugurou a Central do IPTU no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc), situado na Rua 19, no Centro de Goiânia. Além disso, o PIX, sistema de pagamentos instantâneos, passa a ser uma opção para quitação do imposto, proporcionando mais agilidade aos contribuintes.
O espaço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio, oferece uma gama de serviços aos contribuintes. Com 11 guichês disponíveis, técnicos e auditores tributários da Sefin estarão à disposição para esclarecer dúvidas, atualizar cadastros e calcular a composição do imposto. Além disso, os contribuintes podem emitir boletos e efetuar pagamentos de forma prática, seja por meio de cartões ou PIX.
Uma das inovações deste ano na Central do IPTU é a parceria com o Atende Fácil, que disponibilizou servidores para reforçar o atendimento. Após receberem orientações dos técnicos da Sefin, os contribuintes que necessitarem abrir processos serão encaminhados para a sala de atendimento da unidade.
A Prefeitura ressalta que, seguindo a iniciativa bem-sucedida de 2023, todos os serviços continuam sendo oferecidos nas agências da rede do Atende Fácil, presentes em cinco pontos estratégicos pela cidade. O agendamento para esses serviços pode ser feito por meio do site, no ícone do Atende Fácil na tela principal.
Com a introdução do PIX como opção de pagamento e a facilidade de acesso à Central do IPTU, a administração municipal busca oferecer maior comodidade aos contribuintes, simplificando os processos e modernizando o atendimento relacionado ao imposto municipal.