21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Homem atira contra ex-esposa, o atual namorado dela e faz vereador refém durante fuga, em Luziânia

Suspeito segue foragido após tentativa de feminicídio e sequestro, deixando a polícia em alerta no Entorno do Distrito Federal

Homem fugiu a pé após atirar na ex e no namorado dela (Reprodução/TV Anhanguera)

Um homem está sendo procurado pela Polícia Civil após atirar contra sua ex-esposa e o atual namorado dela, além de fazer um vereador refém durante sua fuga. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, 7 de novembro, no setor Jardim Ingá, em Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal. As autoridades continuam as buscas intensivas pelo suspeito, que permanece foragido.

Segundo o delegado Wallace Vieira, responsável pela investigação, o crime teve início quando a mulher, que se separou do suspeito há cerca de dois meses, dormiu na casa do atual namorado. Ao retornar para seu apartamento, a ex-esposa se deparou com o ex-marido já à espera dela, armado. O delegado relatou que, ao ver a ex-companheira chegar, o homem iniciou os disparos. “Ela entrou em casa e, quando se preparava para sair novamente, foi surpreendida. O ex-marido estava à espreita e, sem hesitar, atirou contra os dois. Ele atingiu a mulher no braço e o namorado dela na cabeça”, explicou Wallace Vieira.

O estado de saúde do namorado da vítima é gravíssimo, embora o nome dele não tenha sido divulgado até o fechamento da reportagem. A mulher também foi atingida, mas, segundo o delegado, seu quadro é menos grave. Ambos foram rapidamente socorridos e encaminhados para atendimento médico.

Fuga e sequestro de vereador

Após cometer os disparos, o homem fugiu a pé pelas ruas do bairro, mas logo em seguida abordou um motorista e o fez refém. O vereador eleito de Luziânia, Dernival da Cruz Maia, foi surpreendido pelo criminoso quando saía de casa para participar de um evento. Em entrevista, o vereador relatou os momentos de tensão: “Coloquei meu carro para fora e desci para fechar o portão. Nesse momento, o homem se aproximou e exigiu que eu o levasse embora de lá”, disse Dernival.

O vereador tentou manter a calma, pedindo ao suspeito que se acalmasse, mas o homem, visivelmente alterado, entrou no veículo e apontou a arma para ele, exigindo que saísse dali. “Ele não aceitou que eu fechasse o portão e insistiu em ser levado para um destino que ele determinava”, explicou o parlamentar. Durante o trajeto, o suspeito ainda perguntou se o vereador tinha dinheiro, e Dernival entregou R$ 150, conforme pedido do criminoso.

Cerca de um quilômetro depois, o homem ordenou que Dernival parasse o carro, desceu e fugiu. “Ele saiu do carro sem mais explicações, e logo sumiu pela rua”, contou o vereador, aliviado por ter escapado ileso.

Investigação e buscas pela polícia

O delegado Wallace Vieira detalhou que a Polícia Civil está empenhada em localizar o suspeito, que segue foragido. “Estamos fazendo buscas pela região e analisando as imagens de câmeras de segurança, além de outros recursos para tentar capturá-lo o mais rápido possível”, afirmou.

O crime gerou grande comoção na cidade, que fica a cerca de 60 km de Brasília, e trouxe à tona mais uma tragédia envolvendo violência doméstica. A situação também levanta questões sobre a segurança pública na região, que tem enfrentado dificuldades no combate à criminalidade.

A polícia de Luziânia trabalha de forma coordenada para localizar o criminoso e evitar que mais pessoas sejam vítimas de sua violência. Enquanto isso, a população se encontra apreensiva, dada a gravidade dos atos cometidos e o fato de o suspeito ainda estar à solta. As autoridades pedem para que qualquer informação que leve ao paradeiro do homem seja imediatamente comunicada, a fim de que ele seja capturado e processado pelos crimes cometidos.

Tags: #Luziânia #Feminicídio #VereadorRefém #Fuga #PolíciaCivil #Entorno #ViolênciaDoméstica #FugaDeSuspeito #SegurançaPública