Goiás busca vaga na semifinal da Copa Verde contra o União Rondonópolis
Esmeraldino joga em casa com vantagem e deve poupar titulares; União tenta reação inédita para seguir na competição.

O Goiás entra em campo na noite desta quarta-feira (26) para enfrentar o União Rondonópolis pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. A partida será disputada no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, às 19h30. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro confronto, fora de casa, o Esmeraldino tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal. Já o time mato-grossense precisa de um triunfo por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três ou mais gols para se classificar no tempo normal.
O vencedor deste duelo enfrentará o Brasiliense, que eliminou o Vila Nova na fase anterior. O Goiás, atual campeão da Copa Verde, busca o bicampeonato consecutivo, enquanto o União tenta uma classificação inédita às semifinais do torneio regional.
Goiás terá time misto, mas com reforços da base
De olho na reta final do Campeonato Goiano, o técnico Jair Ventura deve mandar a campo uma equipe mista, poupando alguns titulares. A novidade pode ser a estreia do zagueiro Anthony, campeão do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira. O lateral Danilo, também da base, deve ganhar uma oportunidade no time titular.
Outros jogadores que buscam mais minutos em campo, como o volante Aloísio e os atacantes Esli Garcia e Edu, também podem começar jogando. No gol, Tadeu se colocou à disposição, mas há chances de Thiago Rodrigues ser titular, assim como ocorreu no primeiro jogo contra o União.
Diferente da ida, quando a equipe foi comandada pelo auxiliar Emílio Faro, Jair Ventura estará à beira do gramado nesta quarta-feira. Como o Goiás só volta a jogar pelo Goianão no próximo domingo (2), contra o Crac, em Catalão, o treinador pode usar a partida para observar algumas peças do elenco.
União tenta reação após sequência ruim
O União Rondonópolis chega pressionado para o confronto. O time não vence há cinco partidas e precisa quebrar esse jejum para sonhar com a classificação. Na primeira fase do Campeonato Mato-Grossense, a equipe conseguiu a última vaga para as quartas de final, terminando em sexto lugar com apenas duas vitórias em oito jogos.
Para reverter a desvantagem, o técnico Leandro Sena deve manter a base da equipe que jogou a partida de ida, mas pode fazer ajustes ofensivos para aumentar o poder de ataque. O meia Joel e o atacante Vitinho são as principais esperanças do time mato-grossense para tentar surpreender o Goiás em Goiânia.
Retrospecto e ingressos
O Goiás vive um momento mais estável na temporada. Nos últimos cinco jogos, somando todas as competições, o time goiano venceu três e empatou dois. Já o União não vence há cinco partidas, com três derrotas e dois empates.
Os ingressos para a partida estão à venda por R$ 50 (cadeiras e visitantes) e R$ 40 (Tobogã e Espaço Família). Torcedores que comparecerem com a camisa do Goiás pagam meia-entrada.
FICHA TÉCNICA
Volta das quartas de final da Copa Verde Data: 26/02/2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)
Transmissão: Sem transmissão de imagens
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
Prováveis escalações:
Goiás: Tadeu (Thiago Rodrigues); Diego Caito, Lucas Ribeiro, Anthony e Danilo; Marcão, Aloísio e Vitinho; Esli Garcia, Edu e Edson Carioca (Halerrandrio). Técnico: Jair Ventura.
União: Fernando Nunes; Nathan, Abdala (Benné), Davi Basso e Iury; Geandro, Joel e Gionnotti; Ikson, Lucas Bahia (Gabriel Bigode) e Vitinho. Técnico: Leandro Sena.