19 de setembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Família Escapa Após Carro Capotar na BR-070 em Piranhas, Goiás, Graças ao Uso Adequado de Cintos e Cadeirinha Infantil

Acidente destaca a importância dos dispositivos de segurança veicular, que garantiram a integridade dos ocupantes do veículo durante capotamento na rodovia.
Graças ao Uso Adequado de Cintos e Cadeirinha Infantil (Vídeo PRF_GO)

Um acidente na manhã deste domingo (11), por volta das 09h, na BR-070, próximo ao município de Piranhas, região oeste de Goiás, chamou a atenção para a eficácia dos dispositivos de segurança veicular. Um Chevrolet Prisma, após sair da pista, capotou várias vezes antes de parar no interior de uma propriedade rural.

Apesar da gravidade do acidente, a família que ocupava o veículo, composta pelo pai, de 30 anos, a mãe, de 27, e uma menina de três anos, escapou com ferimentos leves. O que se destacou como fator crucial para a preservação da vida foi o uso correto dos cintos de segurança pelos adultos e, principalmente, o uso da cadeirinha infantil pela criança.

A menina de três anos estava adequadamente protegida em sua cadeirinha, o que a salvou de quaisquer ferimentos, ressaltando a importância de seguir as normas de segurança veicular. A Polícia Rodoviária Federal aproveitou o ocorrido para alertar os motoristas sobre a obrigatoriedade do uso desses equipamentos e ressaltar a importância de escolher o dispositivo adequado para cada idade.

Os dispositivos de segurança recomendados incluem o bebê conforto para crianças de até 1 ano, cadeirinha para crianças de 1 a 4 anos, assento de elevação para crianças de 4 a 7,5 anos, e o uso do cinto de segurança no banco traseiro para crianças de 7,5 a 10 anos. Após os 10 anos de idade, ou quando a criança alcançar a altura de 1,45m, é permitido transportá-la no banco dianteiro, sempre utilizando o cinto de segurança.

Este incidente serve como um lembrete importante sobre a responsabilidade dos pais e responsáveis ​​em garantir a segurança de seus filhos durante viagens de carro, adotando as medidas adequadas de proteção veicular.