Explosão durante churrasco deixa gestante e criança gravemente feridas em Anápolis
Acidente ocorreu ao tentarem acender a churrasqueira com álcool; cinco pessoas foram atingidas.
Uma tragédia marcou um churrasco em família no Setor Vivian Parque, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, na noite deste domingo (17). Uma gestante de 28 anos, uma menina de 5 anos e outras três pessoas ficaram gravemente feridas após uma explosão durante a tentativa de acender a churrasqueira utilizando álcool.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e enviou duas viaturas de suporte avançado e três viaturas de suporte básico para atender as vítimas.
Segundo o coordenador do Samu, Thiago Carrillo, a menina, que teve 60% do corpo atingido pelas chamas, sofreu queimaduras no rosto, tórax e membros inferiores. Ela foi inicialmente encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica de Anápolis, mas posteriormente transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
A gestante, por sua vez, teve ferimentos em membros inferiores, na região da cintura, nos braços e mãos, sendo inicialmente direcionada para o Hospital Alfredo Abrahão, unidade referência em tratamento de queimaduras. Ambas, gestante e criança, acabaram sendo transferidas para o Hugol.
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Anápolis, a gestante encontra-se internada na enfermaria da unidade, com estado de saúde regular, consciente e respirando espontaneamente. Já a menina permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, em estado grave, respirando com auxílio de aparelhos.
Os outros três pacientes, todos adultos, foram encaminhados para o Hospital Alfredo Abrahão. Um homem de 32 anos teve aproximadamente 20% de superfície corporal queimada, enquanto outro rapaz, de 34 anos, apresentou queimaduras de 2º grau na mão e antebraço. Uma mulher de 28 anos também sofreu queimaduras de 1º e 2º grau na mão e antebraço direitos.
Apesar de terem recebido alta durante a madrugada desta segunda-feira (18), todos os pacientes serão acompanhados devido à gravidade dos ferimentos.