Dupla é presa em flagrante após série de roubos em Aparecida de Goiânia
Criminosos simulavam identidade de trabalhadores para enganar vítimas; ação conjunta da PM desarticulou o grupo em Abadia de Goiás.
Uma ação integrada da Polícia Militar de Goiás, envolvendo o 2º Comando Regional (CRPM), sediado em Aparecida de Goiânia, e o 16º CRPM, de Trindade, resultou na prisão de dois homens, de 30 e 33 anos, responsáveis por uma sequência de assaltos registrada na tarde de segunda-feira (18) em Aparecida de Goiânia. Os crimes ocorreram nos bairros Setor Aeroporto Sul e Jardim Helvécia e foram captados por câmeras de segurança.
De acordo com a corporação, a dupla atuava com estratégia de dissimulação: vestia uniformes de empresas para se passar por trabalhadores comuns, reduzindo a possibilidade de levantar suspeitas. Apesar do disfarce, a investigação avançou rapidamente graças ao monitoramento das imagens e ao trabalho articulado entre equipes de inteligência do 2º e 16º CRPM, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), da PM2 e do 45º Batalhão.
Os suspeitos foram localizados na região central de Abadia de Goiás, onde acabaram interceptados por policiais da CPE. Com eles, os militares apreenderam a motocicleta utilizada nos crimes, além de recuperar um celular roubado e a quantia de R$ 260, pertencentes às vítimas.
Segundo a PM, há indícios de que os dois tenham cometido ao menos três assaltos no mesmo dia. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Trindade e autuados por roubo qualificado.
As investigações seguem em andamento para identificar a possível participação dos homens em outros delitos registrados na região metropolitana de Goiânia.
Tags: #SegurançaPública #AparecidaDeGoiânia #PolíciaMilitar #RouboQualificado #AbadiaDeGoiás

