18 de setembro de 2024
EsporteÚltimas

Dragão busca empate nos acréscimos e resgata um ponto fora de casa

O Atlético Goianiense conseguiu um empate crucial nos acréscimos e evitou uma derrota para o Novorizontino.

O Atlético Goianiense conseguiu um empate improvável na Série B ao enfrentar o Novorizontino no estádio Jorge de Biasi na noite desta sexta-feira (7). Mesmo sofrendo dois gols, o time rubro-negro buscou a igualdade. Douglas Baggio marcou os dois gols para o time paulista, enquanto Bruno Tubarão e David Braga igualaram o placar. Com esse resultado, o Dragão alcançou 23 pontos na classificação.

O treinador Alberto Valentim fez algumas mudanças tanto na escalação titular quanto no banco. O zagueiro Lucas Rocha foi regularizado e começou como opção. Rodrigo Soares, Renato e Luiz Fernando também retornaram ao time principal.

Dentro de campo, o Atlético Goianiense conseguiu criar alguns momentos perigosos no primeiro tempo. Bruno Tubarão e Shaylon tiveram finalizações ameaçadoras, mas o goleiro Jordi conseguiu evitar os gols. O Novorizontino teve as melhores oportunidades e Ronaldo teve que trabalhar em algumas jogadas.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo sem gols, o Novorizontino abriu o placar. Aylon recebeu a bola com liberdade pelo lado esquerdo e cruzou para Douglas Baggio, que apareceu na segunda trave e cabeceou contra o gol, sem chances para Ronaldo. Neste jogo, que marcou o 100º jogo de Douglas Baggio pelo time paulista, o jogador balançou as redes.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense não mostrou poder de reação. Com mais posse de bola, o Novorizontino administrou o resultado e ampliou ainda mais. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Heron deu o passe e Douglas Baggio apareceu para concluir com sucesso após um cruzamento rasteiro.

No finalzinho, Bruno Tubarão acertou um chute no canto de Jordi e diminuiu a diferença no placar. Após os 50 minutos, o empate veio para o time rubro-negro. Shaylon entrou na área e fez um passe para trás, encontrando David Braga, que finalizou e mandou a bola para o fundo da rede, assim como aconteceu contra o ABC.