Derby do Cerrado termina empatado: Goiás e Vila Nova protagonizam clássico eletrizante na Série B
Esmeraldino e Colorado empatam em 2 a 2 na Serrinha; Vila Nova mantém invencibilidade no clássico e Goiás perde chance de assumir liderança.
Na noite desta quinta-feira, 17 de abril de 2025, Goiás e Vila Nova protagonizaram um dos clássicos mais emocionantes dos últimos anos, empatando em 2 a 2 no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pelo tradicional Derby do Cerrado, foi marcado por reviravoltas no placar, tensão em campo e arquibancadas lotadas, refletindo a intensidade da rivalidade entre as equipes.
Primeiro Tempo: Equilíbrio e Emoção
O jogo começou com o Goiás adotando uma postura agressiva, buscando pressionar o Vila Nova desde os minutos iniciais. Aos 26 minutos, Arthur Caíke abriu o placar para o Esmeraldino com um belo chute de fora da área, após rebote de um chute de Messias. No entanto, o Vila Nova reagiu rapidamente e, aos 40 minutos, Facundo Labandeira empatou a partida após bela assistência de calcanhar de Gabriel Poveda.
Segundo Tempo: Reviravoltas e Tensão
Na segunda etapa, o Goiás voltou a liderar o placar aos 20 minutos, com Messias cabeceando para o fundo das redes após cobrança de escanteio de Rafael Gava. Porém, o Vila Nova mostrou resiliência e, aos 43 minutos, Arilson empatou novamente, também de cabeça, após cobrança de falta de Jean Mota. A comemoração do gol de empate foi marcada por tensão, resultando na expulsão de Elias, do Vila Nova, após intervenção do VAR.
Consequências na Tabela
Com o empate, o Goiás soma sete pontos e ocupa a terceira posição na tabela, perdendo a chance de assumir a liderança da competição. O Vila Nova, por sua vez, chega a quatro pontos e mantém a décima colocação, estendendo sua invencibilidade no clássico para nove jogos consecutivos.
Próximos Compromissos
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrentará o Botafogo-SP no domingo, 20 de abril, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O Goiás jogará no mesmo dia, às 20h, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Ficha Técnica
- Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Anthony); Marcão, Rodrigo Andrade (Vitinho) e Rafael Gava; Welliton Matheus (Anselmo Ramon), Arthur Caíke (Zé Hugo) e Pedrinho (Jajá). Técnico: Réver (auxiliar).
- Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga (Higor); João Vieira (Arilson), Igor Henrique (Vinicius Paiva) e Jean Mota; Facundo Labandeira (Gabriel Silva), Gabriel Poveda e Ruan Ribeiro (Júnior Todinho). Técnico: Rafael Lacerda.
- Gols: Arthur Caíke (Goiás) aos 26’/1T; Facundo Labandeira (Vila Nova) aos 40’/1T; Messias (Goiás) aos 20’/2T; Arilson (Vila Nova) aos 43’/2T.
- Cartões Amarelos: Lucas Lovat, Thiago Rodrigues, Marcão, Diego Caito, Anthony (Goiás); Elias, Igor Henrique (Vila Nova).
- Cartão Vermelho: Elias (Vila Nova).
- Público: 11.383 presentes, 11.038 pagantes.
- Renda: R$ 187.125,00.
O clássico entre Goiás e Vila Nova mais uma vez demonstrou a intensidade e a imprevisibilidade do Derby do Cerrado, deixando os torcedores ansiosos pelos próximos capítulos desta rivalidade histórica.
Tags: #DerbyDoCerrado #GoiásEC #VilaNovaFC #SérieB2025 #ClássicoGoiano #FutebolGoiano