5 de dezembro de 2025
PolíciaSaúdeÚltimas

Dentista é investigado por deformar pacientes em cirurgias ilegais de rinoplastia em Goiás

Polícia apreende medicamentos irregulares e instrumentos não esterilizados na clínica de Miriã Costa; ao menos oito vítimas sofreram lesões graves.
Dentista Miriã Costa, investigada por exercício ilegal da medicina, em Goiânia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de Goiás investiga a dentista Miriã Mariana Coelho da Costa por suspeita de lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina. De acordo com as autoridades, pelo menos oito pacientes denunciaram o profissional após sofrerem deformidades permanentes em procedimentos estéticos de rinoplastia realizados por ela. A clínica da investigada, localizada no Setor Jardim América, em Goiânia, foi alvo de um mandato de busca e apreensão na última sexta-feira (14), onde foram encontradas diversas irregularidades.

A delegada Myrian Vidal , responsável pelo caso, detalhou que Miriã Costa não possuía qualificação médica para realizar esse tipo de procedimento invasivo e que os serviços eram feitos de maneira precária, sem qualquer tipo de acompanhamento pós-operatório adequado.

“Além da ausência de habilitação para a realização de rinoplastias, a investigação submetia seus clientes a procedimentos em condições insalubres, resultando em danos severos e, em alguns casos, deformidades irreversíveis”, afirmou a delegada.

Clínica funcionava em condições precárias

Durante a operação, peritos criminais e agentes da Vigilância Sanitária identificaram uma série de irregularidades graves na clínica de Miriã. Entre os problemas encontrados, estavam:

Medicamentos vencidos e reutilizados , que deveriam ter sido descartados;
Falta de esterilização adequada dos instrumentos cirúrgicos;
Ambiente insalubre , colocando em risco a saúde dos pacientes.

A polícia também apreendeu medicamentos irregulares, documentos e equipamentos que serão analisados.

Marido promove os serviços nas redes sociais

As investigações apontam que o marido do dentista, Pedro Henrique Alves Teixeira , era responsável pela divulgação dos serviços nas redes sociais. A Polícia Civil divulgou os nomes do casal para que possíveis novas vítimas possam denunciar.

Nas redes sociais, Miriã Costa se apresenta como a “ maior referência em rino estruturada ” de Goiás, afirmando que entrega “ o nariz dos sonhos com a melhor experiência ”. Seu perfil soma mais de 6 mil seguidores e continha diversas publicações sobre os procedimentos oferecidos.

CRO investiga um profissional

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) informou que um dentista está regularmente inscrito no conselho e que o caso está sendo apurado. No entanto, a prática de rinoplastia por profissionais sem formação médica é ilegal e a entidade pode tomar medidas disciplinares contra Miriã Costa.

Até o momento, a investigada não se manifestou sobre as acusações. A polícia segue analisando os materiais apreendidos e novas vítimas podem surgir no decorrer das investigações.

Tags: #Saúde #Crime #Estética #PolíciaCivil #Goiás

Marcus

Sobre nós Somos o portal de notícias referência em Goiás, dedicados exclusivamente a trazer as últimas informações e os fatos mais relevantes que impactam o nosso estado. Com uma equipe comprometida e apaixonada por Goiás, estamos sempre na linha de frente, capturando cada detalhe das ocorrências, eventos e novidades que fazem a diferença na vida dos goianos. Nosso compromisso é levar até você notícias com precisão, agilidade e responsabilidade, seja nas coberturas de última hora ou nas reportagens mais aprofundadas. Valorizamos o jornalismo ético e transparente, e nosso objetivo é manter você bem informado sobre tudo o que acontece em Goiás, de norte a sul. Conecte-se Conosco Para ficar sempre por dentro das nossas atualizações, siga-nos nas redes sociais e acompanhe o nosso conteúdo em tempo real. Basta clicar nos links abaixo e se juntar à nossa Rede: TikTok: https://tiktok.com/goianiaurgenteoficial Instagram: https://www.instagram.com/goianiaurgenteoficial Youtube: https://www.youtube.com/@goianiaurgente