21 de novembro de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Denes Pereira é Afastado de Cargo na Seinfra e Perde Presidência do Conselho da Iquego

Governador Ronaldo Caiado determina afastamento após operação da Polícia Civil; substituto provisório será anunciado.
Governador Ronaldo Caiado e Denes Pereira, em evento no ano passado, quando o então auxiliar assumiu o diretório estadual do Solidariedade (Foto: Divulgação)

Denes Pereira (SD) foi afastado de seu cargo na Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra) e também perderá sua posição como presidente do Conselho de Administração da Indústria Química de Goiás (Iquego). A decisão foi tomada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) após uma operação da Polícia Civil que investiga suspeitas de irregularidades em contratos da pasta.

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) confirmou o afastamento de Denes Pereira, mas ainda não há informações sobre seu substituto definitivo. Temporariamente, um dos conselheiros assumirá a presidência do conselho até que uma nova indicação seja feita.

Denes Pereira, que presidiu a Iquego de 2019 a 2022, antes de se juntar à gestão do prefeito Rogério Cruz, primeiro na Secretaria de Administração e depois na Seinfra, também atuava como interlocutor político entre os governos estadual e municipal. Ele já havia sido alvo da Operação Endrôminas, em março, mas conseguiu se manter no cargo até a recente Operação Transata.

Na Operação Transata, a polícia cumpriu mandados de busca na casa de Denes, na sede da Seinfra e em outros 17 endereços. O prefeito Rogério Cruz anunciou o afastamento de Denes, afirmando que foi uma decisão conjunta com o próprio secretário.