21 de novembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Definição dos direitos de transmissão da Série B do Brasileirão 2024 deve sair esta semana

CBF convoca clubes para apresentar propostas de TV; valores não atingem expectativas.
Goiás e Vila Nova são os representantes goianos na Série B. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

A tão aguardada definição sobre os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 está prevista para acontecer ainda esta semana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou os 20 clubes participantes da segunda divisão nacional para uma reunião nesta sexta-feira (5), na qual serão apresentadas as propostas das emissoras interessadas.

Atualmente, três são os interessados no certame. Uma plataforma de streaming e a TV Brasil, canal governamental mantido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), já fizeram suas propostas. Por sua vez, a Globo também entrou na disputa, oferecendo uma aquisição parcial dos direitos, com a exibição dos jogos no SporTV, seu canal de TV por assinatura, e no sistema de pay-per-view.

Entretanto, os valores apresentados pelos interessados não alcançaram as expectativas dos clubes, ficando aquém do que foi prometido no ano anterior pela agência Brax, que havia se comprometido a pagar R$ 210 milhões pelo torneio. No entanto, a empresa acabou rompendo o contrato com a CBF por não conseguir cumprir o montante acordado.

Diante desse cenário, os clubes estão sob pressão para tomar uma decisão rápida, também por questões logísticas. Sem a definição dos direitos de transmissão, não é possível elaborar uma tabela detalhada dos jogos do torneio.

Até o momento, apenas os jogos em casa do Santos possuem garantia de transmissão, com a Globo já tendo adquirido os direitos, inclusive para TV aberta. A empresa também esteve em negociações individuais com o Sport, de Recife, mas não houve avanços significativos.

Para auxiliar os clubes nesse período de incerteza, a CBF se comprometeu a prestar apoio logístico para a realização da competição.

Tags: Série B do Brasileirão, Direitos de transmissão, CBF, TV Brasil, Globo, Plataforma de streaming.